Iron Maiden: com medo de tocar depois do Twisted Sister? Jay Jay French comenta
Por Igor Miranda
Postado em 11 de janeiro de 2021
O guitarrista Jay Jay French se recordou de uma ocasião em que sua banda, o Twisted Sister, teria intimidado o Iron Maiden durante um festival. Na visão de French, o Maiden ficou com receio de tocar após o TS e pediu para se apresentar antes deles.
A história foi contada pelo músico em seu próprio podcast, enquanto entrevistava Dee Snider, vocalista do Twisted Sister. Jay Jay French não citou o nome do festival nem o ano de sua realização, mas revelou que o evento rolou na Espanha. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Lembra de quando o Iron Maiden escolheu não tocar depois da gente, com aquela desculpa de que faria outro show na noite seguinte? Pediram para a gente encerrar a noite. Isso foi na Espanha. De repente, eles eram headliners e éramos convidados especiais. Disseram: 'o Maiden tem 14 caminhões e precisam sair mais cedo'", declarou French, inicialmente.
O músico, então, explicou o real motivo, em sua opinião, para a mudança na programação. "A razão pela qual fizeram isso - e você sabe que é verdade - é... quantas vezes em um festival nós terminávamos de tocar e os coitados que tocavam depois precisavam lidar com os fãs cantando 'We're Not Gonna Take It' no intervalo entre as músicas? Acontecia o tempo todo. É difícil de lidar com uma plateia que canta músicas de outra banda", disse.
Jay Jay French mencionou outra banda que preferiu abrir para o Twisted Sister, mesmo sendo mais antiga: o ZZ Top. "Lembro de uma noite em que o ZZ Top era headliner, acima de nós. E eu imagino que a conversa foi da seguinte forma... devem ter dito a Billy Gibbons (líder do ZZ Top) algo como: 'vocês vão tocar às 22h, mas se quiserem, o Twisted Sister pode continuar'. E Billy provavelmente disse: 'vou querer o horário das 20h'", afirmou.
Iron Maiden 'prefere tocar mais cedo'
Curiosamente, o Iron Maiden protagonizou uma situação semelhante na edição 2019 do Rock in Rio. A banda era headliner da chamada "noite do metal", em 4 de outubro, mas pediu para tocar antes do Scorpions.
Na época, não houve qualquer menção ao fato de que o Maiden estaria "com medo" de tocar após o Scorpions. O guitarrista da banda alemã, Matthias Jabs, disse na época ao site G1 que o Maiden simplesmente prefere tocar mais cedo.
"Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema", declarou Jabs, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps