Iron Maiden: com medo de tocar depois do Twisted Sister? Jay Jay French comenta
Por Igor Miranda
Postado em 11 de janeiro de 2021
O guitarrista Jay Jay French se recordou de uma ocasião em que sua banda, o Twisted Sister, teria intimidado o Iron Maiden durante um festival. Na visão de French, o Maiden ficou com receio de tocar após o TS e pediu para se apresentar antes deles.
A história foi contada pelo músico em seu próprio podcast, enquanto entrevistava Dee Snider, vocalista do Twisted Sister. Jay Jay French não citou o nome do festival nem o ano de sua realização, mas revelou que o evento rolou na Espanha. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Lembra de quando o Iron Maiden escolheu não tocar depois da gente, com aquela desculpa de que faria outro show na noite seguinte? Pediram para a gente encerrar a noite. Isso foi na Espanha. De repente, eles eram headliners e éramos convidados especiais. Disseram: 'o Maiden tem 14 caminhões e precisam sair mais cedo'", declarou French, inicialmente.
O músico, então, explicou o real motivo, em sua opinião, para a mudança na programação. "A razão pela qual fizeram isso - e você sabe que é verdade - é... quantas vezes em um festival nós terminávamos de tocar e os coitados que tocavam depois precisavam lidar com os fãs cantando 'We're Not Gonna Take It' no intervalo entre as músicas? Acontecia o tempo todo. É difícil de lidar com uma plateia que canta músicas de outra banda", disse.
Jay Jay French mencionou outra banda que preferiu abrir para o Twisted Sister, mesmo sendo mais antiga: o ZZ Top. "Lembro de uma noite em que o ZZ Top era headliner, acima de nós. E eu imagino que a conversa foi da seguinte forma... devem ter dito a Billy Gibbons (líder do ZZ Top) algo como: 'vocês vão tocar às 22h, mas se quiserem, o Twisted Sister pode continuar'. E Billy provavelmente disse: 'vou querer o horário das 20h'", afirmou.
Iron Maiden 'prefere tocar mais cedo'
Curiosamente, o Iron Maiden protagonizou uma situação semelhante na edição 2019 do Rock in Rio. A banda era headliner da chamada "noite do metal", em 4 de outubro, mas pediu para tocar antes do Scorpions.
Na época, não houve qualquer menção ao fato de que o Maiden estaria "com medo" de tocar após o Scorpions. O guitarrista da banda alemã, Matthias Jabs, disse na época ao site G1 que o Maiden simplesmente prefere tocar mais cedo.
"Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema", declarou Jabs, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Rock in Rio: os inusitados dois artistas que Roberto Medina ainda sonha em trazer
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
Quando o gigante John Bonham revelou seu baterista favorito
Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro
A capa do Iron Maiden com cena de casal em pose ousada que passou despercebida



