Iron Maiden: com medo de tocar depois do Twisted Sister? Jay Jay French comenta
Por Igor Miranda
Postado em 11 de janeiro de 2021
O guitarrista Jay Jay French se recordou de uma ocasião em que sua banda, o Twisted Sister, teria intimidado o Iron Maiden durante um festival. Na visão de French, o Maiden ficou com receio de tocar após o TS e pediu para se apresentar antes deles.
A história foi contada pelo músico em seu próprio podcast, enquanto entrevistava Dee Snider, vocalista do Twisted Sister. Jay Jay French não citou o nome do festival nem o ano de sua realização, mas revelou que o evento rolou na Espanha. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Lembra de quando o Iron Maiden escolheu não tocar depois da gente, com aquela desculpa de que faria outro show na noite seguinte? Pediram para a gente encerrar a noite. Isso foi na Espanha. De repente, eles eram headliners e éramos convidados especiais. Disseram: 'o Maiden tem 14 caminhões e precisam sair mais cedo'", declarou French, inicialmente.
O músico, então, explicou o real motivo, em sua opinião, para a mudança na programação. "A razão pela qual fizeram isso - e você sabe que é verdade - é... quantas vezes em um festival nós terminávamos de tocar e os coitados que tocavam depois precisavam lidar com os fãs cantando 'We're Not Gonna Take It' no intervalo entre as músicas? Acontecia o tempo todo. É difícil de lidar com uma plateia que canta músicas de outra banda", disse.
Jay Jay French mencionou outra banda que preferiu abrir para o Twisted Sister, mesmo sendo mais antiga: o ZZ Top. "Lembro de uma noite em que o ZZ Top era headliner, acima de nós. E eu imagino que a conversa foi da seguinte forma... devem ter dito a Billy Gibbons (líder do ZZ Top) algo como: 'vocês vão tocar às 22h, mas se quiserem, o Twisted Sister pode continuar'. E Billy provavelmente disse: 'vou querer o horário das 20h'", afirmou.
Iron Maiden 'prefere tocar mais cedo'
Curiosamente, o Iron Maiden protagonizou uma situação semelhante na edição 2019 do Rock in Rio. A banda era headliner da chamada "noite do metal", em 4 de outubro, mas pediu para tocar antes do Scorpions.
Na época, não houve qualquer menção ao fato de que o Maiden estaria "com medo" de tocar após o Scorpions. O guitarrista da banda alemã, Matthias Jabs, disse na época ao site G1 que o Maiden simplesmente prefere tocar mais cedo.
"Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema", declarou Jabs, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026

Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions

Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Bruce Dickinson admite que quase sucumbiu aos excessos carnais e químicos dos anos oitenta
O álbum do Iron Maiden considerado por Bruce Dickinson fraco e por Steve Harris forte


