Iron Maiden: com medo de tocar depois do Twisted Sister? Jay Jay French comenta
Por Igor Miranda
Postado em 11 de janeiro de 2021
O guitarrista Jay Jay French se recordou de uma ocasião em que sua banda, o Twisted Sister, teria intimidado o Iron Maiden durante um festival. Na visão de French, o Maiden ficou com receio de tocar após o TS e pediu para se apresentar antes deles.
A história foi contada pelo músico em seu próprio podcast, enquanto entrevistava Dee Snider, vocalista do Twisted Sister. Jay Jay French não citou o nome do festival nem o ano de sua realização, mas revelou que o evento rolou na Espanha. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Lembra de quando o Iron Maiden escolheu não tocar depois da gente, com aquela desculpa de que faria outro show na noite seguinte? Pediram para a gente encerrar a noite. Isso foi na Espanha. De repente, eles eram headliners e éramos convidados especiais. Disseram: 'o Maiden tem 14 caminhões e precisam sair mais cedo'", declarou French, inicialmente.
O músico, então, explicou o real motivo, em sua opinião, para a mudança na programação. "A razão pela qual fizeram isso - e você sabe que é verdade - é... quantas vezes em um festival nós terminávamos de tocar e os coitados que tocavam depois precisavam lidar com os fãs cantando 'We're Not Gonna Take It' no intervalo entre as músicas? Acontecia o tempo todo. É difícil de lidar com uma plateia que canta músicas de outra banda", disse.
Jay Jay French mencionou outra banda que preferiu abrir para o Twisted Sister, mesmo sendo mais antiga: o ZZ Top. "Lembro de uma noite em que o ZZ Top era headliner, acima de nós. E eu imagino que a conversa foi da seguinte forma... devem ter dito a Billy Gibbons (líder do ZZ Top) algo como: 'vocês vão tocar às 22h, mas se quiserem, o Twisted Sister pode continuar'. E Billy provavelmente disse: 'vou querer o horário das 20h'", afirmou.
Iron Maiden 'prefere tocar mais cedo'
Curiosamente, o Iron Maiden protagonizou uma situação semelhante na edição 2019 do Rock in Rio. A banda era headliner da chamada "noite do metal", em 4 de outubro, mas pediu para tocar antes do Scorpions.
Na época, não houve qualquer menção ao fato de que o Maiden estaria "com medo" de tocar após o Scorpions. O guitarrista da banda alemã, Matthias Jabs, disse na época ao site G1 que o Maiden simplesmente prefere tocar mais cedo.
"Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema", declarou Jabs, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
A opinião de Eddie Van Halen sobre Kurt Cobain como músico em 1995
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram

Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Os hits de Iron Maiden e Richie Kotzen que Bruno Valverde e Julia Lage gostariam de tocar
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Dee Snider escolhe sua música favorita do Iron Maiden (e não é a que você pensa)
Bruce Dickinson: se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos



