Iron Maiden: com medo de tocar depois do Twisted Sister? Jay Jay French comenta
Por Igor Miranda
Postado em 11 de janeiro de 2021
O guitarrista Jay Jay French se recordou de uma ocasião em que sua banda, o Twisted Sister, teria intimidado o Iron Maiden durante um festival. Na visão de French, o Maiden ficou com receio de tocar após o TS e pediu para se apresentar antes deles.
A história foi contada pelo músico em seu próprio podcast, enquanto entrevistava Dee Snider, vocalista do Twisted Sister. Jay Jay French não citou o nome do festival nem o ano de sua realização, mas revelou que o evento rolou na Espanha. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Lembra de quando o Iron Maiden escolheu não tocar depois da gente, com aquela desculpa de que faria outro show na noite seguinte? Pediram para a gente encerrar a noite. Isso foi na Espanha. De repente, eles eram headliners e éramos convidados especiais. Disseram: 'o Maiden tem 14 caminhões e precisam sair mais cedo'", declarou French, inicialmente.
O músico, então, explicou o real motivo, em sua opinião, para a mudança na programação. "A razão pela qual fizeram isso - e você sabe que é verdade - é... quantas vezes em um festival nós terminávamos de tocar e os coitados que tocavam depois precisavam lidar com os fãs cantando 'We're Not Gonna Take It' no intervalo entre as músicas? Acontecia o tempo todo. É difícil de lidar com uma plateia que canta músicas de outra banda", disse.
Jay Jay French mencionou outra banda que preferiu abrir para o Twisted Sister, mesmo sendo mais antiga: o ZZ Top. "Lembro de uma noite em que o ZZ Top era headliner, acima de nós. E eu imagino que a conversa foi da seguinte forma... devem ter dito a Billy Gibbons (líder do ZZ Top) algo como: 'vocês vão tocar às 22h, mas se quiserem, o Twisted Sister pode continuar'. E Billy provavelmente disse: 'vou querer o horário das 20h'", afirmou.
Iron Maiden 'prefere tocar mais cedo'
Curiosamente, o Iron Maiden protagonizou uma situação semelhante na edição 2019 do Rock in Rio. A banda era headliner da chamada "noite do metal", em 4 de outubro, mas pediu para tocar antes do Scorpions.
Na época, não houve qualquer menção ao fato de que o Maiden estaria "com medo" de tocar após o Scorpions. O guitarrista da banda alemã, Matthias Jabs, disse na época ao site G1 que o Maiden simplesmente prefere tocar mais cedo.
"Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema", declarou Jabs, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
Como a WWE ajudou a popularizar o Alter Bridge, banda que abrirá show do Maiden no Brasil
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Ronnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"


