Brian May, do Queen, diz que nunca se esquecerá de quando tocou com Axl Rose em 1992
Por Igor Miranda
Postado em 04 de janeiro de 2021
O guitarrista Brian May, do Queen, relembrou a performance do vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, durante o Freddie Mercury Tribute Concert, realizado no estádio de Wembley, em 1992.
Em uma publicação feita em sua página no Instagram, May filmou uma TV que mostrava um trecho da versão de "Bohemian Rhapsody" tocada naquela noite. Axl Rose assumiu os vocais após o clássico "momento ópera" da canção - antes, era Elton John quem estava a cargo do microfone.
"Um momento para levar para o túmulo! Axl Rose explode no palco do estádio de Wembley em 1992. Prestando homenagem a Freddie (Mercury, vocalista do Queen falecido em 1991)", disse Brian, na legenda da publicação. Assista a seguir.
O show Freddie Mercury Tribute Concert pode ser assistido na íntegra a seguir.
Freddie Mercury Tribute Concert
O Freddie Mercury Tribute Concert foi realizado no estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, no dia 20 de abril de 1992. Não foi só uma homenagem ao vocalista do Queen, Freddie Mercury, que faleceu em 24 de novembro do ano anterior, devido ao HIV - o evento foi o pontapé inicial da instituição filantrópica Phoenix Trust, criada pelos membros remanescentes da banda com o empresário Jim Beach para ajudar no combate à Aids.
Fãs e amigos de Freddie Mercury se uniram aos integrantes remanescentes do Queen - o guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor - a uma série de performances que aconteceu durante todo aquele dia. O grupo contou com participações de todo o tipo, dos então emergentes Gary Cherone, Axl Rose e Slash a verdadeiros dinossauros da música, como Tony Iommi, Robert Plant e Roger Daltrey.
Antes do Queen se apresentar com vários convidados, algumas bandas fizeram pequenas apresentações prévias. O Metallica abriu os trabalhos com três músicas de seu disco mais recente até então, "Metallica" (1991). Depois, o Extreme fez um medley com 10 músicas do Queen, além de performances isoladas de "Love Of My Life" e "More Than Words".
Def Leppard, Bob Geldof, Spinal Tap, U2 (via satélite, filmado de Sacramento, nos Estados Unidos) e Guns N' Roses também fizeram pequenas apresentações antes do Queen e seus convidados. Serviu como um aquecimento para o que ainda estava por vir.
Depois da introdução de gala, os remanescentes do Queen subiram ao palco com os devidos convidados para cada canção. Pérolas como "Crazy Little Thing Called Love" na voz de Robert Plant, "Stone Cold Crazy" com James Hetfield, "Somebody To Love" com George Michael e "Bohemian Rhapsody" com Elton John e Axl Rose, entre outras, são alguns dos destaques.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps