A Red Nightmare: lançado video clipe da música "Millenium of Hate"
Por Assessoria de Imprensa
Postado em 04 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paraense A Red Nightmare lançou dia 31/12/2020 em seu canal oficial no youtube o videoclipe da música Millenium Of Hate. O single é uma crítica à propagação do sentimento de ódio que acompanha e se perpetua na humanidade, amplificado e fortalecido pelas tecnologias do novo milênio.
Gravado em um espaço em construção da loja Na Figueredo em Belém/PA, o clipe foi dirigido por Lucas Monteiro, e produzido pela banda de forma "Do it Yourself" (Faça você mesmo).
Para o Guitarrista Vinicus Carvalho, esse é um passo importante que a banda faz para concluir o ano de 2020 e iniciar o próximo ano acelerados: "Todo processo, desde a captação e mix do áudio até a produção do clip foi realizado por conta da própria banda e contou com o apoio de nossos amigos e parceiros em Belém. Para nós, é um orgulho poder contar com a ajuda de grandes profissionais no decorrer da nossa carreira e com um apoio tão forte e verdadeiro do público"
Com uma proposta diferente, mas ainda carregada com toda a agressividade, musicalidade e consciência política que permeiam o cenário metal, a banda A Red Nightmare consolida sua primeira formação no ano de 2010 e faz sua estréia em novembro do mesmo ano.
Não demorou muito para a proposta de sonoridade pouco comum na cena local angariar fãs e a banda começar a lutar por seu espaço na agenda cultural da cidade, Em Março de 2011 a banda lança seu primeiro registro no formato de uma Demo Digital contendo 3 faixas,
A banda já participou de diversos shows que vão do underground a grandes festivais. Entre eles, alguns que podem ser destacados são: Rock Fest (Irituia - PA); Grito Rock Belém 2011 e 2012; Metal Battle Belém, a primeira seletiva belenense do festival alemão Wacken Metal Battle em 2011; Rock in Rio Guamá 2011 (UFPa - Belém - PA); show de abertura do lançamento do segundo disco da banda Madame Saatan no Píer da Casa das 11 Janelas (Belém - PA); abertura do show das bandas Misery Index (EUA), Centurian (Holanda) e Into Darkness (Alemanha); no mês de Maio de 2012 fizeram sua primeira apresentação fora do estado, tocando na cidade de Teresina (Piauí), no festival Indigesto Sonoro #3, fizeram um dos shows mais elogiados do Fabrikaos Festival de 2012 e ganharam o concurso CCAA Fest 2012, sendo premiados com a gravação de um disco, que, lançado pelo selo Ná Music em junho de 2014, disponível para dowload e streaming.
O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e conta com a assinatura sonora do produtor paulista Adair Daufembach na mixagem e masterização do album em seu estúdio. A arte da capa ficou por conta do renomado artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).
A Red Nightmare:
https://www.facebook.com/ARedNightmare
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve


Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Rotting Christ e post-metal? Sakis Tolis une forças com Unverkalt em novo clipe
The Halo Effect lança clipe do single "Lest We Fall"
The Cure: O clipe que o vocalista Robert Smith considera "horrível"
Os 30 clipes de rock e metal mais épicos da década de 80


