Jake E. Lee: ele foi muito melhor que Randy Rhoads, diz músico do Necrophobic
Por Igor Miranda
Fonte: V13 Media
Postado em 15 de fevereiro de 2021
O guitarrista Sebastian Ramstedt, da banda sueca de blackened death metal Necrophobic, chamou atenção nas redes por compartilhar uma opinião curiosa. O músico mencionou dois guitarristas da banda de Ozzy Osbourne - Randy Rhoads e Jake E. Lee -, e destacou que prefere o segundo em comparação ao primeiro.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ramstedt revelou sua preferência em entrevista à V13 Media, repostada pelo Blabbermouth. Ele considerou os dois primeiros guitarristas oficiais da banda de Ozzy - Randy tocou com o Madman de 1972 até sua morte em 1982, gravando os álbuns "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman", sendo substituído por Jake E. Lee, que performou nos discos "Bark at the Moon" e "The Ultimate Sin", ficando entre 1982 e 1987.
O assunto veio à tona após Sebastian Ramstedt declarar que odiava "todas as bandas de hair metal dos anos 80, com exceção dos primórdios do Mötley Crüe e W.A.S.P.". "Você via MTV nos anos 80 e tocava Cinderella enquanto você esperava Sepultura, daí você odiava. Mas eu não odeio mais, essas bandas têm grandes guitarristas e é difícil compor uma grande balada", disse.
Em seguida, o músico exaltou quais colegas de instrumento são os melhores daquela época. "Eddie Van Halen, George Lynch (Dokken), Warren DeMartini (Ratt) e por aí vai. Jake E. Lee era meu favorito, o trabalho dele em 'Bark at the Moon' e 'The Ultimate Sin' traz o melhor trabalho de guitarra solo da história", afirmou.
Foi aí que rolou a comparação entre Jake e Randy Rhoads. "Acho Jake E. Lee muito melhor que Randy Rhoads, e não dá para dizer isso em voz alta, mas acredito nisso", comentou.
Por fim, ele concluiu: "Outros guitarristas como George Lynch, que nem sempre foram heavy, se divertiam mais em harmonias de escala maior e usavam a guitarra de forma mais ilimitada, o que eu admiro. Não tinham que fazer músicas rápidas, lentas, felizes ou malignas: faziam o que curtiam. Se você usa apenas um modo na guitarra, restringe muito o que você pode fazer".
O Necrophobic está promovendo seu álbum de estúdio mais recente, "Dawn of the Damned". O trabalho foi lançado no último mês de outubro pela Century Media Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps