Jake E. Lee: guitarrista elogia Zakk Wylde, "apesar dos harmônicos"
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 19 de novembro de 2018
Em entrevista ao jornalista David Slavković, do Ultimate Guitar, o guitarrista Jake E. Lee falou sobre Zakk Wylde, o músico que ocupou sua vaga após a demissão da banda de Ozzy Osbourne, ainda em 1987. Entre idas e vindas, Wylde segue ao lado do Madman, enquanto Lee seguiu em carreira solo e com o Red Dragon Cartel após alguns anos com o supergrupo Badlands.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Acho que Zakk é um guitarrista incrível. Gosto do jeito que toca. Tenho um pequeno problema com seus harmônicos artificiais - que todos têm -, mas, aparentemente, ele gosta disso e faz parte de sua forma de tocar", afirmou.
A técnica de harmônico artificial (pinch harmonic) é usada na guitarra quando se toca uma nota com a palheta junto da parte lateral do polegar. Com o leve abafamento causado, é obtido um som estridente. O vídeo a seguir mostra um pouco do recurso de harmônico artificial no estilo de Zakk Wylde:
Apesar do comentário a respeito dos harmônicos artificiais de Zakk Wylde, Jake E. Lee fez muitos elogios ao guitarrista. "Ele é ótimo. Em 'No More Tears', ele usa slide no verso. Eu nunca pensaria naquilo. É tão único e incrível. Acho que só ele poderia fazer aquilo", afirmou.
Em comparação ao posto que ambos já ocuparam - guitarrista de Ozzy Osbourne -, Jake E. Lee disse que Zakk Wylde "se encaixou melhor" com o Madman. "No entanto, digo que não teria funcionado logo em seguida (à morte de Randy Rhoads), apesar de que ele seria jovem demais naquela época. Não acho que seu estilo ou até seu visual teriam funcionado imediatamente após Randy. Seria um pouco parecido demais. O que Ozzy precisava logo após Randy era de algo diferente, mas tão bom quanto, só que de uma forma diferente. Ao menos visualmente, eu era totalmente diferente de Randy. E, tocando, também", pontuou.
Por fim, Jake E. Lee disse: "Acho que eu era o cara perfeito para entrar após Randy. E acho que Zakk era perfeito para vir depois de mim. Uma pequena parte de mim esperava que 'No Rest For The Wicked' (estreia de Zakk Wylde, lançada em 1988) fosse meio ruim. Não dá para evitar, você pensa: 'oh, veja, ele não é tão bom sem mim'. Porém, foi um disco incrível. E elogios para Zakk, ele fez um ótimo trabalho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher



O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"


