Os Catalépticos: Confira o novo EP em vinil 10"
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 10 de fevereiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Hungry For Meat Thirsty For Blood" é o nome do novo EP d’Os Catalépticos, lançado em vinil 10" pela gravadora paulista Neves Records. O disco conta com duas faixas de estúdio - "Hungry For Meat Thirsty For Blood" e "Death March", que já estão disponíveis nas principais plataformas digitais - e quatro gravadas ao vivo no festival Psycho Carnival em 2020 - "Death Train", "Psychopath Fever", "Freaks!" e "Brand New Cadillac", exclusivas para a versão em vinil.
Formada em 1996 na cidade de Curitiba, a banda psychobilly já se apresentou no maior festival do estilo, o Big Rumble, na Inglaterra. A partir de então teve seus discos lançados em diferentes partes do mundo. Em 2006 o grupo se separou e retomou as atividades 11 anos depois com o relançamento do primeiro álbum, "Little Bits Of Insanity" em vinil e shows com ingressos esgotados no Brasil e Estados Unidos.
Para o baixista Gus Tomb, o lançamento de "Hungry For Meat Thirsty For Blood" é um marco importante para a banda. "Era fundamental para a gente fazer esse lançamento. Tínhamos muita gana em provar – até para nós mesmos – que a gente podia fazer isso. Trabalhar em músicas novas sem perder a nossa essência, a nossa origem. Não nos interessava virar uma banda cover de nós mesmos", explica. "Quanto ao formato, o vinil, hoje em dia nem pensamos em lançar algo diferente disso".
Produzido por Virgílio Milleo, com arte de capa por Marcial Balbás, o novo EP do Catalépticos tem edição limitada de 275 cópias em vinil púrpura.
Questionado sobre os próximos planos da banda, Gus Tomb conta que a ideia a princípio era lançar mais um EP e um novo álbum. "Esse era nosso plano para 2020. Com a pandemia tudo mudou. O mundo virou de cabeça para o ar. Acabaram os shows. Os ensaios passaram a ficar perigosos. Estamos de resguardo aguardando que tudo isso acabe. Hoje um pouco mais desanimados, porque ao que tudo indica, mesmo com a existência da vacina, a depender da competência de nossos políticos e autoridades, o problema ainda vai demorar para acabar".
Além de Gus, o Catalépticos é formado por Vlad (guitarra e voz) e Mutant Cox (Bateria e voz).
"Hungry For Meat, Thirsty For Blood":
Garanta a sua cópia de "Hungry For Meat Thirsty For Blood":
www.nevesrecords.com.br/index.php?route=product/product&product_id=14579&search=os+catalepticos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Thom Yorke sobre o que "OK Computer" realmente fala: "Não é sobre computadores"
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos


