Pantera: Rex Brown garante que álbuns da fase farofa nunca serão relançados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2021
Quando se fala no PANTERA, pensamos nos discos muito pesados lançados entre 1990 e 2000, período que a banda estadunidense ajudou o metal a se tornar popular. Os ótimos "Cowboys From Hell", "Vulgar Display Of Power", "Far Beyond Driven", "The Great Southern Trendkill" e "Reinventing The Steel" contam com músicas muito pesadas e técnicas, executadas por uma banda muito afiada.
Porém, o som do quarteto formado no Texas nem sempre foi assim. Na década de 1980, o PANTERA tocava glam metal e o visual de seus integrantes era bem diferente do adotado nos anos seguintes, como pode ser visto na foto a seguir.
Entre 1983 e 1985, a banda lançou três discos ("Metal Magic", "Projects In The Jungle" e "I Am The Night"), com Terry Glaze no vocal. As coisas começariam a ficar diferentes em 1986, quando a banda contratou Phil Anselmo, vocalista que na época costumava abrir a boca apenas para cantar. Em 1988, o PANTERA lançou "Power Metal", mas o grupo abandonaria o rock farofa para investir de vez no metal em 1990, com o magnífico "Cowboys From Hell".
Os quatro primeiros lançamentos se encontram fora de catálogo e também não estão disponíveis nas plataformas digitais. E no que depender do baixista Rex Brown, os discos jamais verão a luz do dia novamente. O músico falou sobre o passado do grupo em recente entrevista concedida à Eonmusic, que teve trechos publicados pelo Blabbermouth.
"Isso é como voltar e olhar seus velhos cadernos do colégio e dizer: ‘Veja o quão longe você chegou no meio [da música]’", afirmou o baixista. Em outro trecho, Rex disse que o PANTERA só é PANTERA se for na voz de Phil Anselmo. "Olhe, é ótimo voltar atrás e todo esse tipo de coisa, mas essas são as coisas mais distantes que passam pela minha cabeça quando acordo. 'Oh, lembra-se daquela música' Nothing On (But The Radio) ', e o vocalista?' Não! Quer dizer, eu odeio músicas como essa, mas foi um processo de crescimento e agora, porque as coisas estão fora e foram pirateadas centenas de mil vezes, as pessoas consideram isso parte da nossa história. Não é [parte de nossa história] . A menos que Philip esteja cantando, não é PANTERA. É assim que eu vejo as coisas".
Após essas duras palavras, era de se esperar que Rex não fosse a favor do relançamento dos quatro primeiros discos. De fato, o músico é contra o relançamento e como um dos membros ainda vivos, garantiu que os trabalhos não serão relançados de forma oficial. "Por Deus, não, Os irmãos [Dimebag Darrell e Vinnie Paul, respectivamente, guitarrista e baterista] eram contra isso, e eu sou contra, e é isso. Ponto final. Não vão ser lançados."
O PANTERA foi formado no início dos anos 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. A banda, que fez MUITO sucesso nos anos 1990, encerrou suas atividades em 2003. Alguns fãs esperavam por um possível retorno, porém, o assassinato de Dimebag, ocorrido em dezembro de 2004, acabou com qualquer possibilidade de retorno. Em 2018, o baterista Vinnie também faleceu aos 54 anos.
Nota do Redator: a música "Nothing On (But The Radio)", citada por Rex, é faixa de "Metal Magic". Se você não conhece a fase glam do PANTERA, aperte o play e confira.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/rex-brown-blasts-panteras-original-singer-says-early-albums-will-never-be-reissued/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


Scott Ian diz que aprendeu a beber durante turnê caótica com o Pantera
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes


