Exodus: no dia do aniversário da morte de Paull Baloff, banda homenageia vocalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de fevereiro de 2021
O lendário Paul Baloff, conhecido por seu trabalho como vocalista do EXODUS, faleceu em 2 de fevereiro de 2002. Nesta terça-feira (2), dia que a morte de Paul completa 19 anos, a banda fez uma singela homenagem em seu perfil do Instagram.
A postagem traz uma foto do frontman cantando durante uma apresentação ao vivo, com a seguinte legenda: "Em 2 de fevereiro de 2002, nós perdemos nosso amigo e companheiro de banda Paul Baloff. Um cara verdadeiramente original. Nós sentimos a sua falta. Mais pesado que o tempo".
Paul Baloff nasceu dia 25 de abril de 1960. O vocalista se tornou integrante do EXODUS em 1981. A sua primeira passagem durou até 1986. O seu único registro durante esse tempo foi "Bonded By Blood", álbum de estreia da banda e um dos maiores clássicos do thrash metal. Paul foi a voz que gravou hinos do estilo, como "Piranha", "Strike Of the Beast", "And Then There Were None" e obviamente, a faixa-título.
Nos anos 1990, Paul voltou para o EXODUS, gravando o disco ao vivo "Another Lesson In Violence". No início dos anos 2000, quando a banda iniciava mais um retorno, ele seria o vocalista. Porém, em 2 de fevereiro de 2002, ele faleceu, após passar dias em coma por conta de um ataque cardíaco.
Exatamente dois anos após a morte de Paul Baloff, o EXODUS lançou o disco "Tempo Of The Damned", dedicado ao vocalista, como é possível ver no encarte. Na música "Blood In Blood Out", faixa-título do disco lançado em 2018, o músico é citado no trecho que diz "... Tonight we´re gonna rage and make Paul Baloff proud" ("... hoje a noite explodiremos de raiva e deixaremos Paul Baloff orgulhoso").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps