Ronnie James Dio: autobiografia está pronta e pode ser lançada em julho, afirma Wendy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de fevereiro de 2021
Wendy Dio, que era a empresária e esposa da lenda Ronnie James Dio, foi entrevistada pelo site sueco RockSverige. Durante a entrevista, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth, Wendy afirmou que a autobiografia do falecido vocalista está pronta e pode ser lançada em julho deste ano.
O livro, que estava programado para ser lançado alguns anos atrás pela MTV Books, começou a ser escrito pelo próprio Dio antes de sua morte. O restante da obra foi escrita por Wendy e pelo jornalista Mick Wall. "Finalmente terminei a autobiografia de Ronnie com o jornalista Mick Wall, e acho que vai sair no aniversário de Ronnie, dia 10 de julho. Ronnie tinha escrito metade dele, e Mick Wall e eu nos reunimos e descobrimos muitas entrevistas, então eu queria que ainda estivesse na voz de Ronnie. Estou muito satisfeita com isso", declarou.
Na mesma entrevista, Wendy revelou que um documentário sobre o lendário vocalista está sendo produzido e pode ser lançado em 2020. "Provavelmente, [o documentário] será lançado no próximo ano. Nós estamos trabalhando nisso e então tivemos que parar um pouco porque eles tinham que ir à Europa para entrevistar mais pessoas e, por causa da proibição de viagens devido à pandemia, os produtores conseguiram viajar. Espero que seja lançado em 2022". De acordo com Wendy, a filmagem vai retratar a vida de Dio desde a infância até os últimos dias, ao lado do HEAVEN & HELL.
Ronnie James Dio foi um dos maiores vocalistas da história do heavy metal. Além da carreira solo, ele teve passagens pelo RAINBOW e pelo BLACK SABBATH. Durante sua longa carreira, bandas álbuns magníficos, como "Rising", "Heaven And Hell" e "Holy Diver". Dio morreu em 16 de maio de 2010, por conta de um câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?


