Ronnie James Dio: autobiografia está pronta e pode ser lançada em julho, afirma Wendy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de fevereiro de 2021
Wendy Dio, que era a empresária e esposa da lenda Ronnie James Dio, foi entrevistada pelo site sueco RockSverige. Durante a entrevista, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth, Wendy afirmou que a autobiografia do falecido vocalista está pronta e pode ser lançada em julho deste ano.
O livro, que estava programado para ser lançado alguns anos atrás pela MTV Books, começou a ser escrito pelo próprio Dio antes de sua morte. O restante da obra foi escrita por Wendy e pelo jornalista Mick Wall. "Finalmente terminei a autobiografia de Ronnie com o jornalista Mick Wall, e acho que vai sair no aniversário de Ronnie, dia 10 de julho. Ronnie tinha escrito metade dele, e Mick Wall e eu nos reunimos e descobrimos muitas entrevistas, então eu queria que ainda estivesse na voz de Ronnie. Estou muito satisfeita com isso", declarou.
Na mesma entrevista, Wendy revelou que um documentário sobre o lendário vocalista está sendo produzido e pode ser lançado em 2020. "Provavelmente, [o documentário] será lançado no próximo ano. Nós estamos trabalhando nisso e então tivemos que parar um pouco porque eles tinham que ir à Europa para entrevistar mais pessoas e, por causa da proibição de viagens devido à pandemia, os produtores conseguiram viajar. Espero que seja lançado em 2022". De acordo com Wendy, a filmagem vai retratar a vida de Dio desde a infância até os últimos dias, ao lado do HEAVEN & HELL.
Ronnie James Dio foi um dos maiores vocalistas da história do heavy metal. Além da carreira solo, ele teve passagens pelo RAINBOW e pelo BLACK SABBATH. Durante sua longa carreira, bandas álbuns magníficos, como "Rising", "Heaven And Hell" e "Holy Diver". Dio morreu em 16 de maio de 2010, por conta de um câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Empolgado, John Bonham mostrou para Geezer Butler música que viraria sucesso do Led Zeppelin


Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
Dio sobre ser o criador do famoso símbolo do chifre com os dedos: "É claro que não!"



