Van Halen: Crowdfunding para lançar livro de contos baseados em músicas da banda
Por Lucas de Melo Bonez
Postado em 30 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em outubro de 2020, o mundo viu partir uma das maiores personalidades da guitarra de todos os tempos. Edward Van Halen, após anos de luta contra o câncer, deixou este plano e, nele, milhares de fãs ao redor do mundo. Um deles, um gaúcho de Porto Alegre que passou a adolescência ao som da banda e que agora homenageia o finado guitar hero com uma coletânea de contos.
Lucas de Melo Bonez é escritor com dez obras publicadas. Alguns fatos do ano passado, como a pandemia de COVID19, o falecimento de seu pai em decorrência disso e a prematura morte de Eddie Van Halen intensificaram sua escrita. Sobre seu ídolo, diversas narrativas inspiradas nas músicas de sua banda do coração nasceram. Dez foram selecionadas para compor o livro de 96 páginas, que será lançado pela Boaventura Editora, selo independente da cidade.
No livro, intitulado Não estou falando de amor, histórias sobre os prazeres da vida e do amor, as descobertas da juventude, além dos ambientes sombrios de uma Porto Alegre que poderia ter sido uma Pasadena – ou um cenário menos festeiro dos Estados Unidos, dão cor aos textos selecionados para este material.
A coletânea é uma homenagem à primeira fase da banda, ainda sob os vocais do então mais que excêntrico David Lee Roth. O autor promete ainda para este ano o desenvolvimento de um segundo livro, baseado nas músicas da época de Sammy Hagar nos vocais.
O autor lançou uma campanha no Catarse para viabilizar o lançamento deste e de outros quatro materiais, todos escritos no período de pandemia. É possível acessá-lo pelo link abaixo.
https://www.catarse.me/box_escritos_da_pandemia
Mais informações sobre o autor e sua obra podem ser encontradas no seu site www.lucasbonez.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps