Dream Theater: "É como se tivéssemos 20 anos de novo", diz Rudess sobre novo álbum
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de março de 2021
Jordan Rudess, tecladista do DREAM THEATER, em uma entrevista com Carl Rourke do Metal Wani conversou sobre o LIQUID TENSION EXPERIMENT e o lançamento do primeiro álbum da banda em 22 anos. A dupla também falou bastante sobre o novo álbum de Jordan, "A Chapter In Time", além de algumas novidades sobre o novo álbum do DREAM THEATER.
Dream Theater - Mais Novidades
Sobre se o álbum "Liquid Tension Experiment 3" seria feito se os quatro músicos não fossem forçados a ficar fora da estrada devido a pandemia.
Jordan Rudess: "Isso é algo que conversamos muito. Não apenas por fãs fazendo esse pedido, mas também é algo que eu queria fazer, é algo que acho que todos nós queríamos fazer. Definitivamente estava em nossa lista. Não tão no fundo da lista de todas as coisas que cada um de nós queríamos fazer novamente. Muitas coisas que estavam meio que atrapalhando, sabe? Como quando Mike (Portnoy) deixou o Dream Theater, isso definitivamente atrapalhou a possibilidade de fazer o LTE porque havia, você sabe, compreensivelmente muita coisa, sabe, muita tensão em torno de tudo isso e por muitos anos não foi a hora de fazer algo assim. Mas devido a uma série de fatores fomos capazes de fazer isso, e sim, é claro, estávamos todos sentados em casa, não temos mais a turnê como desculpa. Acho que o COVID, todo esse lockdown e tudo mais ajudou a fazer isso acontecer, com certeza. Mas foi isso combinado com outras coisas que meio que aconteceram, como tempo, cura e muitas outras coisas que estavam acontecendo. Então foi um período mais fácil para nós trabalharmos juntos também. "
Sobre o novo álbum do Dream Theater que está sendo trabalhado.
Jordan Rudess: "Eu estava no estúdio, estava terminando minhas faixas de teclado, agora eu basicamente terminei todas minhas faixas, e em primeiro lugar, estou muito feliz com elas porque sinto que estabeleci o que acho que, pelo menos sonoramente falando, são as melhores faixas de teclado de qualquer álbum do Dream Theater. Acho que há fatores diferentes que me influenciaram e a razão pela qual estou expressando isso. Uma é que aprendemos muito com cada álbum que fazemos e levamos seriamente essas lições em consideração, então quando vamos fazer o próximo álbum, e no próximo, sempre há algo que sentimos que podemos fazer melhor. Tudo o que buscamos, tomamos um tempo para torná-lo um pouco mais especial . Ao invés de encontrar o som normal dos pads do Dream Theater ou o que quer que seja, eu diria: 'Quer saber? Vamos encontrar algo um pouco mais legal. Vamos buscar algo um pouco mais sonoro' e assim, dedicamos tempo e dizemos 'Sim, é isso!' ou como se você estivesse procurando um drone, diríamos 'Vamos colocar algum movimento no drone'. Apenas alguma coisa."
"Eu disse ao John um dia, depois de trabalhar e revisar uma das faixas: 'Sabe, John, isso é louco, mas, aqui estamos, tenho 64 anos, você está um pouco atrás de mim mas estamos envelhecendo e as pessoas me perguntam hoje em dia 'Você se sente ficando mais devagar?' E eu digo, não. Eu não. " Quando ouço esse álbum é como se tivéssemos 20 anos ou algo assim. O que está acontecendo? Que tipo de vitaminas estamos tomando? Estou muito orgulhoso de nós porque todos - não somente um cara - todos nesse grupo são vitais como sempre. Quando você ouvir esse álbum saberá exatamente o que estou dizendo! Eu acabei de ouvir pois James (LaBrie) está fazendo os vocais agora; Eu estava ouvindo algo que ele acabou de preparar e meio que uma mixagem final, uma mixagem crua digamos assim; Eu fiquei tipo 'Puta merda! As pessoas vão enlouquecer! ' Mal posso esperar para compartilhar este álbum."
FONTE: BraveWords
https://bravewords.com/news/keyboardist-jordan-rudess-talks-new-dream-theater-album-when-i-listen-to-this-album-it-s-like-we-re-20-years-old
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem


Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
Mike Portnoy lamenta a morte da atriz Catherine O'Hara
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"
John Petrucci fala sobre os desafios de apresentar "Parasomnia" na íntegra ao vivo
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater


