Epica: Mark Jansen conta como é estar numa banda com sua ex-namorada, Simone Simons
Por Igor Miranda
Postado em 29 de março de 2021
Nem todos sabem, mas o Epica traz ex-namorados em sua formação: o guitarrista Mark Jansen, que fundou a banda após deixar o After Forever, e a vocalista Simone Simons. Os dois tinham um relacionamento quando Jansen convidou Simons para integrar o grupo, ainda em 2002.
Curiosamente, Simone Simons não era a opção original para vocalista do Epica. A banda, então chamada Sahara Dust, chegou a "flertar" com Helena Michaelsen, do Trail of Tears, para a vaga, mas acabou não dando certo. Foi aí que Simone recebeu o convite de seu então namorado.
O relacionamento amoroso entre Mark e Simone chegou ao fim pouco tempo depois, mas o trabalho com o Epica segue até os dias de hoje. O guitarrista namora hoje a cantora de ópera Laura Macrì, com quem reside na Itália. Por sua vez, a vocalista do grupo é casada há anos com o tecladista do Kamelot, Oliver Palotai, com quem teve um filho, Vincent, hoje com 7 anos. Eles residem na Alemanha.
Em entrevista ao podcast "Loaded Radio", com transcrição do Blabbermouth, Mark Jansen foi perguntado sobre a relação de amizade e de trabalho com Simone Simons, mesmo considerando que os dois namoraram no passado. O guitarrista tratou a questão com naturalidade.
"Somos amigos muito próximos. Eu estava conversando com ela, tipo, há uma hora. Somos bons amigos. A gente se entende", comentou Jansen, inicialmente.
O músico destacou que é "muito único ter um bom relacionamento com sua ex-namorada". "Não há muitas pessoas pensando da mesma forma. E nem todos os novos parceiros gostariam disso, mas nossos parceiros não têm problema com isso", afirmou.
Na visão de Mark, a situação vivenciada por ele e Simone é "única". "Fico muito feliz que tenha funcionado desse jeito. O Epica é nossa paixão, nosso amor, e jamais desistiríamos só porque nosso relacionamento chegou ao fim. Além disso, nos tornamos grandes amigos. É ótimo. Sou muito grato por termos conseguido resolver isso dessa maneira", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido

Simone Simons: "mulheres da música sofrem mais pressão para estarem belas e em forma"
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Lista: 20 bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista


