Epica: Mark Jansen conta como é estar numa banda com sua ex-namorada, Simone Simons
Por Igor Miranda
Postado em 29 de março de 2021
Nem todos sabem, mas o Epica traz ex-namorados em sua formação: o guitarrista Mark Jansen, que fundou a banda após deixar o After Forever, e a vocalista Simone Simons. Os dois tinham um relacionamento quando Jansen convidou Simons para integrar o grupo, ainda em 2002.
Curiosamente, Simone Simons não era a opção original para vocalista do Epica. A banda, então chamada Sahara Dust, chegou a "flertar" com Helena Michaelsen, do Trail of Tears, para a vaga, mas acabou não dando certo. Foi aí que Simone recebeu o convite de seu então namorado.
O relacionamento amoroso entre Mark e Simone chegou ao fim pouco tempo depois, mas o trabalho com o Epica segue até os dias de hoje. O guitarrista namora hoje a cantora de ópera Laura Macrì, com quem reside na Itália. Por sua vez, a vocalista do grupo é casada há anos com o tecladista do Kamelot, Oliver Palotai, com quem teve um filho, Vincent, hoje com 7 anos. Eles residem na Alemanha.
Em entrevista ao podcast "Loaded Radio", com transcrição do Blabbermouth, Mark Jansen foi perguntado sobre a relação de amizade e de trabalho com Simone Simons, mesmo considerando que os dois namoraram no passado. O guitarrista tratou a questão com naturalidade.
"Somos amigos muito próximos. Eu estava conversando com ela, tipo, há uma hora. Somos bons amigos. A gente se entende", comentou Jansen, inicialmente.
O músico destacou que é "muito único ter um bom relacionamento com sua ex-namorada". "Não há muitas pessoas pensando da mesma forma. E nem todos os novos parceiros gostariam disso, mas nossos parceiros não têm problema com isso", afirmou.
Na visão de Mark, a situação vivenciada por ele e Simone é "única". "Fico muito feliz que tenha funcionado desse jeito. O Epica é nossa paixão, nosso amor, e jamais desistiríamos só porque nosso relacionamento chegou ao fim. Além disso, nos tornamos grandes amigos. É ótimo. Sou muito grato por termos conseguido resolver isso dessa maneira", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"

Simone Simons: "mulheres da música sofrem mais pressão para estarem belas e em forma"
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Lista: 20 bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista


