Epica: Mark Jansen conta como é estar numa banda com sua ex-namorada, Simone Simons
Por Igor Miranda
Postado em 29 de março de 2021
Nem todos sabem, mas o Epica traz ex-namorados em sua formação: o guitarrista Mark Jansen, que fundou a banda após deixar o After Forever, e a vocalista Simone Simons. Os dois tinham um relacionamento quando Jansen convidou Simons para integrar o grupo, ainda em 2002.
Curiosamente, Simone Simons não era a opção original para vocalista do Epica. A banda, então chamada Sahara Dust, chegou a "flertar" com Helena Michaelsen, do Trail of Tears, para a vaga, mas acabou não dando certo. Foi aí que Simone recebeu o convite de seu então namorado.
O relacionamento amoroso entre Mark e Simone chegou ao fim pouco tempo depois, mas o trabalho com o Epica segue até os dias de hoje. O guitarrista namora hoje a cantora de ópera Laura Macrì, com quem reside na Itália. Por sua vez, a vocalista do grupo é casada há anos com o tecladista do Kamelot, Oliver Palotai, com quem teve um filho, Vincent, hoje com 7 anos. Eles residem na Alemanha.
Em entrevista ao podcast "Loaded Radio", com transcrição do Blabbermouth, Mark Jansen foi perguntado sobre a relação de amizade e de trabalho com Simone Simons, mesmo considerando que os dois namoraram no passado. O guitarrista tratou a questão com naturalidade.
"Somos amigos muito próximos. Eu estava conversando com ela, tipo, há uma hora. Somos bons amigos. A gente se entende", comentou Jansen, inicialmente.
O músico destacou que é "muito único ter um bom relacionamento com sua ex-namorada". "Não há muitas pessoas pensando da mesma forma. E nem todos os novos parceiros gostariam disso, mas nossos parceiros não têm problema com isso", afirmou.
Na visão de Mark, a situação vivenciada por ele e Simone é "única". "Fico muito feliz que tenha funcionado desse jeito. O Epica é nossa paixão, nosso amor, e jamais desistiríamos só porque nosso relacionamento chegou ao fim. Além disso, nos tornamos grandes amigos. É ótimo. Sou muito grato por termos conseguido resolver isso dessa maneira", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
A música que até o Led Zeppelin achou complicada demais para levar ao palco
Simone Simons: "mulheres da música sofrem mais pressão para estarem belas e em forma"



