Epica: Mark Jansen conta como é estar numa banda com sua ex-namorada, Simone Simons
Por Igor Miranda
Postado em 29 de março de 2021
Nem todos sabem, mas o Epica traz ex-namorados em sua formação: o guitarrista Mark Jansen, que fundou a banda após deixar o After Forever, e a vocalista Simone Simons. Os dois tinham um relacionamento quando Jansen convidou Simons para integrar o grupo, ainda em 2002.
Curiosamente, Simone Simons não era a opção original para vocalista do Epica. A banda, então chamada Sahara Dust, chegou a "flertar" com Helena Michaelsen, do Trail of Tears, para a vaga, mas acabou não dando certo. Foi aí que Simone recebeu o convite de seu então namorado.
O relacionamento amoroso entre Mark e Simone chegou ao fim pouco tempo depois, mas o trabalho com o Epica segue até os dias de hoje. O guitarrista namora hoje a cantora de ópera Laura Macrì, com quem reside na Itália. Por sua vez, a vocalista do grupo é casada há anos com o tecladista do Kamelot, Oliver Palotai, com quem teve um filho, Vincent, hoje com 7 anos. Eles residem na Alemanha.
Em entrevista ao podcast "Loaded Radio", com transcrição do Blabbermouth, Mark Jansen foi perguntado sobre a relação de amizade e de trabalho com Simone Simons, mesmo considerando que os dois namoraram no passado. O guitarrista tratou a questão com naturalidade.
"Somos amigos muito próximos. Eu estava conversando com ela, tipo, há uma hora. Somos bons amigos. A gente se entende", comentou Jansen, inicialmente.
O músico destacou que é "muito único ter um bom relacionamento com sua ex-namorada". "Não há muitas pessoas pensando da mesma forma. E nem todos os novos parceiros gostariam disso, mas nossos parceiros não têm problema com isso", afirmou.
Na visão de Mark, a situação vivenciada por ele e Simone é "única". "Fico muito feliz que tenha funcionado desse jeito. O Epica é nossa paixão, nosso amor, e jamais desistiríamos só porque nosso relacionamento chegou ao fim. Além disso, nos tornamos grandes amigos. É ótimo. Sou muito grato por termos conseguido resolver isso dessa maneira", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Canal faz pente-fino nas músicas da Legião Urbana e reúne as "inspirações" de Renato Russo
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Peça polêmica que envolve dedos e orifícios é arte? Rafael Bittencourt opina
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Simone Simons: "mulheres da música sofrem mais pressão para estarem belas e em forma"



