Hoze: lançado seu primeiro videoclipe, "Fluxo"
Por Laura Rouanet
Postado em 28 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo single da banda campineira HOZE, Fluxo, começa com o vocalista, Guigo Ribeiro, já em tom de rock que remete ao que de melhor a cena grunge oferece, falando sobre paredes de drywall. Curiosamente, o videoclipe da música foi gravado num galpão abandonado, vazio e com diversas frases escritas na parede, como proclama Ribeiro no refrão.
A Banda HOZE é originária de Campinas, e seus três membros, Guigo Ribeiro, vocalista e guitarrista, Dan Penido, baixista e Ga Mourão, baterista, acreditam no rock que cresceram escutando, e que os ajudou a formar uma identidade própria. Nirvana, Led Zeppelin, Red Hot Chili Peppers, Charlie Brown Jr., entre outras, podem ser citadas como inspiração para o grupo.
HOZE tem como valores ser uma banda que transmita conceitos reais, ousados, simples e explosivos. E de fato, o videoclipe segue esta linha. Em um momento catártico, o grupo toca de frente a uma fogueira que parece, ao espectador, estar descontrolada. Porém, é justamente a ideia de caos controlado, elemento que Ribeiro é fã e que todos os membros apontam sentir quando estão no palco, que o sofá em chamas em meio à tábuas de madeira e materiais de construção quer passar.
O tema de construção, desconstrução e abandono permeia a música e o videoclipe, tanto metaforicamente quanto objetivamente falando. Com o videoclipe lançado no domingo, (20), Fluxo, assim como o single anterior, Sete, possui tom melancólico, mas, dessa vez, a inquisição não parte mais de um personagem inconformado com o próprio destino, e sim de um narrador ciente das escolhas que tomou e que foram tomadas por ele, e de como elas o levaram a um estado de letargia.
O refrão de Sete, "Eu não sei, eu não sei, os sete pecados que eu cometi" dá lugar a um narrador que canta "Eu não sou mais o que eu já fui". E, de fato, se acreditarmos que as músicas da Banda HOZE existem num universo compartilhado, o eu-lírico não é mais o mesmo. Evoluiu, ganhou representação virtual e representou mais um passo importante na carreira da banda de Campinas.
Sobre a Banda HOZE
A HOZE surgiu em Campinas em 2019, porém a música já estava entrelaçada à vida de seus integrantes muito antes. "Eu sempre estive envolvido, de certa maneira, em alguma banda. Em 2014, eu e Dan (baixista) formamos o Winchester 22. Durou até o final de 2016, quando começamos a faculdade e deixamos de lado o projeto". Em 2019, porém, Guigo e Dan sentiram falta dos palcos, e decidiram montar um novo projeto: algo que fizesse sentido para eles, que fosse mais maduro que o projeto anterior e mais focado em composições. A entrada de Mourão, baterista, foi o encaixe final que eles precisavam para investir de vez na carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"

Testament lança clipe da música "High Noon", faixa de seu novo disco
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Emo: Os 10 clipes mais icônicos do estilo na década de 2000, segundo a Loudwire


