Metallica: Ron McGovney ainda tem baixo que usou na lendária demo "No Life 'Til Leather"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2021
O METALLICA é uma das maiores bandas de metal da história. Nos últimos 35 anos, a banda californiana figura na prateleira das lendas da música pesada (mesmo dando belíssimas escorregadas no meio do caminho). Porém, nem sempre foi assim. Em um passado muito distante, James e sua turma tinham que ralar bastante para conseguir a atenção de fãs e gravadoras. E foi assim que em 1982, foi lançada a famosa demo "No Life 'til Leather".
A gravação conta com sete músicas que no ano seguinte, seriam lançadas como faixas de "Kill ‘Em All", primeiro álbum oficial da banda. Além de James Hetfield (guitarra e vocal), a demo foi gravada por Lars Ulrich (bateria), Dave Mustaine (guitarra) e Ron McGovney no baixo. Desses quatro membros, James e Lars continuam no METALLICA, Dave Mustaine mais tarde fundou o MEGADETH e Ron , que não demorou em sair da banda, não fez sucesso na música.
Porém, mesmo sem consolidar uma carreira musical, o baixista guarda com carinho o baixo que usou na gravação da demo. Na última quarta-feira (24 de março), ele foi até seu Twitter para postar uma foto que mostra ele tocando o instrumento, com a seguinte legenda. "Tocando meu baixo Washburn B-20 [marca e modelo] que usei na [demo] ‘No Life ‘Til Leather’ e em shows ao vivo em 1982. Eu também o usei no show do 30º aniversário do Metallica em 2011". Veja a postagem a seguir.
"No Life 'til Leather" é a única gravação de Ron com o METALLICA. Pouco tempo depois do lançamento, ele saiu da banda, que recrutou um certo Cliff Burton para seu lugar. Dali em diante, o grupo lançou discos como "Kill ‘Em All", "Ride The Lightning", "Master Of Puppets" e conquistou o mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Metallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney
Para John Bush, Metallica tomou o caminho certo com o "Black Album"
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
James Hetfield, do Metallica, diz que tem o melhor emprego do mundo
O selo de qualidade que o Metallica deu ao Scorpions, segundo Rudolf Schenker
James Hetfield revela como se sente sendo James Hetfield, do Metallica
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"


