Metallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ron McGovney foi o primeiro baixista da banda e não desfrutava de boa convivência com o grupo, vivendo sempre discutindo com Lars Ulrich e posteriormente, Dave Mustaine. As coisas começaram a desandar pra valer, quando a dupla conheceu Cliff Burton em um clube e, a partir de então, a vida de McGovney virou um inferno.

5000 acessosGhost: James Hetfield curte show da banda no meio da galera5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

O baixista já se sentindo usado pelos outros integrantes, pois sempre disponibilizava dinheiro e o seu carro para transportar o equipamento da banda, acabou deixando o grupo após um grave episódio no qual Mustaine derramou cerveja em seu baixo, levando-o a tomar um tremendo choque quando o plugou.

Vale lembrar que no dia 10 de Dezembro de 2011, McGovney subiu ao palco para tocar com o Metallica em Fillmore, cujo show fez parte de uma série de quatro apresentações, em comemoração aos 30 anos da banda, na qual todos os ex-integrantes que se encontravam vivos foram chamados para participar.

Logo após a comemoração, Dave Mustaine comentou em entrevistas que não havia entendido muito bem o motivo da presença de Ron McGovney, pois considerava o grupo como um trio em termos de atuação antes da entrada de Cliff Burton.

O que você acha de tudo isso? Comente abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de outubro de 2014
Post de 15 de outubro de 2014
Post de 31 de janeiro de 2017

GhostGhost
James Hetfield curte show da banda no meio da galera

1098 acessosMetallica: veja filmagem profissional de "Hardwired" em Quebec1080 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Conheça a épica arte do grande e poderoso Cthulhu

Kirk HammettKirk Hammett
"Bonded By Blood é tão bom quanto Kill 'Em All"

TraduçãoTradução
O clássico Master Of Puppets, do Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosAC/DC: as lembranças de Angus e Malcolm sobre Bon Scott4838 acessosGuns N' Roses: Beta defende Axl e AC/DC dos haters virtuais5000 acessosRegis Tadeu: agradecendo elogios pela matéria sobre o Iron Maiden

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online