Boteco do Metal: Como eram os shows da lendária banda Slayer? (vídeo)
Por Leandro Alves
Postado em 23 de março de 2021
Slayer fez oficialmente seu último show em 30 de novembro de 2019, em Inglewood, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Os pioneiros do thrash metal estão fora de atividade desde então. Em seus 38 anos de carreira deixaram uma discografia que os colocaram entre os maiores nomes do heavy metal mundial.
Mas acima de tudo, deixaram lembranças eternas para os fãs que acompanharam suas performances ao vivo.
Um show do Slayer era muito mais que assistir uma banda ao vivo. Era um grande encontro de fãs. Tinha aqueles que acabaram de conhecer a banda até os mais fanáticos com direito a tatuagens para homenagear os ídolos. Escutar alguém ou um bando gritando SLAYERRRRRRR!!!! do fundo da alma era algo certo de se ver e ouvir!
Se tem um show que tinha moshpits de respeito, esse era o show do Slayer. Sim, no plural, muitas rodas com a galera agitando. Em lugares pequenos ou grandes estádios era certeza de ver uma grande roda, e algumas menores mais periféricas.
Nos últimos shows era comum encontrar gerações de fãs nos shows. Fãs mais antigos trazendo seus filhos, e até netos para celebrar esse grande momento que era o espetáculo do Slayer.
Do primeiro acorde tocado até a última nota do show, era headbanging do início ao fim!
O podcast "Boteco do Metal" traz muitas lembranças de shows do Slayer no Brasil e no exterior em um descontraído Papo de Boteco que vale a pena conferir no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps