Moonspell: "Não podemos tocar sem nossa equipe ou casas de shows"
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de março de 2021
Fernando Ribeiro, vocalista do MOONSPELL, defendeu o LACUNA COIL por sua decisão de participar iniciativa "L'Ultimo Concerto?" (Último Concerto) para chamar atenção para a crescente incerteza em relação ao futuro das casas de shows. Ao invés de fazer uma apresentação online no dia 27 de fevereiro, 130 artistas italianos foram filmados subindo ao palco em casas de shows diferentes e então ficando em silêncio devido a marca de um ano desde que as primeiras casas de shows italianas fecharam.
Comentando sobre o fato de que alguns fãs do LACUNA COIL se sentiram frustrados com a experiência, Fernando Ribeiro falou ao Linea Rock: "Eu entendo que às vezes os fãs não fazem por mal ao ficarem desapontados. Ficar desapontado é algo que acontece todos os dias, e as pessoas deveriam crescer e aprender que ficar decepcionado é parte da nossa vida também e que as vezes as bandas usam o seu poder e alcance para ajudar a sua comunidade. Por exemplo, aqui em Portugal , fizemos quatro shows em 2020, e apenas com a comunidade de músicos se unindo, lutando contra o governo, chamando atenção para nossa situação que nós fomos capazes, entre os lockdowns, de fazer esses shows. Quatro shows não é nada para uma banda como LACUNA COIL ou MOONSPELL, mas no ano passado foi tudo. Então eu os apoio, obviamente.
"Eu sei que nenhum homem ou mulher é uma ilha. Pertencemos a uma comunidade. Não podemos nos apresentar sem nossa equipe. Não podemos nos apresentar sem nossos fãs. Não podemos nos apresentar sem as casas des shows, e as pessoas, se gostam de música, deveriam aproveitar esssa oportunidade para compreender que a música não se trata apenas das bandas. Somos apenas a face de um corpo muito maior de pessoas, e obviamente, o LACUNA COIL, como ótimas pessoas que são, eles queriam mostrar isso aos fãs, e acho que no final das contas eles fizeram a coisa certa e estou muito orgulhoso deles. Acho que mesmo que às vezes isso aconteça com o MOONSPELL - recebemos muita pressão às vezes - acho que eles se mantiveram firmes e acho que é para isso que servem as bandas . Não somos apenas entretenimento - somos pessoas de carne e osso. Também precisamos colocar comida na mesa. Então acho que (qualquer oportunidade) de tornar as pessoas conscientes do que está ocorrendo é sempre algo importante, e desejo que mais bandas de metal façam isso para chamar atenção.
"A primeira coisa que o MOONSPELL fez na pandemia foi não pedir dinheiro para nós mesmos", acrescentou Fernando. "Ainda tínhamos (um pouco de dinheiro) da turnê, mas levantamos dinheiro para arrecadar fundos para a liga portuguesa contra o câncer. Porque eles não tinham nenhum equipamento - sem máscaras, etc. Então nossos fãs se juntaram conosco e arrecadamos algum dinheiro.
"Há uma parte que às vezes as pessoas não gostam, mas acho que apenas fazendo coisas como o LACUNA COIL fez ajuda a entender que a música é uma comunidade e não apenas fãs e bandas. Eles são o topo da comunidade, mas devemos defender todo o resto . Então, bravo! (risos)"
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/moonspell-singer-defends-lacuna-coils-non-performance-during-livestream/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar

Lacuna Coil: banda fica em silêncio durante show
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Cinco grandes bandas de metal que vieram de países com pouca tradição na música pesada


