Dave Grohl: ele não gostava de Misfits, mas agora os ama por causa de sua filha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de março de 2021
Todo mundo tem aquela banda que não gostava, mas um dia, sem mais nem menos, passou a ouvir. Isso é absolutamente normal e acontece até mesmo com astros do rock. Dave Grohl, o incansável guitarrista/vocalista/compositor do FOO FIGHTERS, é uma dessas pessoas que passou a admirar um grupo musical com o passar do tempo.
Durante entrevista concedida à Tiny TV, Grohl revelou que demorou a gostar do MISFITS. Porém, o motivo pelo qual ele demorou em se tornou fã do grupo punk/maromba é muito nobre: a sua filha Violet, de 14 anos, fez ele se aproximar da banda.
Em trecho transcrito e publicado pelo site Loudwire, Dave explicou a mudança. "Você tem que ser um determinado tipo de pessoa para se apaixonar e se conectar com o punk rock. Acho que tem mais a ver com seu coração e sua cabeça do que com seus ouvidos. Então minha filha [Violet] nasceu com o mesmo coração e a mesma cabeça que eu. Quando ela era jovem e tinha ótimo gosto para música, ela ouvia STEVIE WONDER, ZOMBIES, BEATLES, coisas assim. Mas então ela descobriu a música por conta própria como descobriu os MISFITS".
Na sequência, Grohl explicou que apesar de ser fã de punk, não simpatizava com o grupo fundado por Glenn Danzig e Jerry Only. Porém, por conta de Violet, agora ele ama a banda. "Eu sempre amei todas as outras bandas de punk rock de hardcore, mas nunca gostei muito do MISFITS e eu não sei a razão. Então, minha filha começou a ouvir e agora ela está me conectando com a banda. Ela tem 14 anos. Ela fica falando ‘Não, pai, você tem que ouvir isso’. Então agora eu amo o MISFITS. Minha filha me fez amar o MISFITS", disse o papai punk.
Além de fazer o pai ouvir música boa, Violet também está colaborando com o FOO FIGHTERS. A jovem aspirante a rockstar fez alguns vocais de apoio em "Medicine At Midnight", álbum mais recente do grupo, lançado no dia 5 de fevereiro deste ano. Ela também já se arriscou no palco, como pode ser visto na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps