Soundgarden: Chris Cornell era um baterista bom pra c*ralho, afirma vocalista do Melvins
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2021
Buzz Osbourne, guitarrista e vocalista da banda THE MELVINS, recentemente foi entrevistado por Corbin Reiff, responsável pelo site Sonic Breadcrumbs. Durante a entrevista, que teve trechos republicados pelo Metal Injection na última segunda-feira (15 de março), o Osbourne menos famoso falou sobre Chris Cornell, ícone do grunge, que faleceu em 2017.
Como todos sabem, Chris fez muito sucesso cantando e tocando guitarra. Porém, de acordo com o que Buzz revelou na entrevista, o falecido músico mandava muito bem atrás de um kit de bateria, como ele pode ver em um show realizado em 1985, que contou com SOUNDGARDEN, HÜSKER DÜ e com o próprio MELVINS. "Chris estava tocando bateria. Essa é a minha lembrança do Soundgarden, dois caras na frente sem microfones, com Chris tocando bateria e cantando. Eles soaram um pouco mais como o KILLIG JOKE, talvez. Foi divertido. Ele era um bom baterista; muito melhor do que as pessoas pensam".
Em outro trecho, Buzz falou até mesmo da bateria que Chris usava na ocasião. "Ele era muito bom. Ele tinha um grande conjunto de bumbos. Ele tocou bateria muito bem. Falando com Matt Cameron [baterista do SOUNDGARDEN e PEARL JAM] não muito tempo atrás, ele falou sobre como Chris fazia a essas demos e às vezes a bateria era tão boa que ele simplesmente tocava do jeito que Chris as escreveu".
Por fim, Buzz disse que em sua opinião, Chris era melhor com as baquetas do que com as palhetas. "Chris era um baterista bom pra caralho. Sempre achei que ele era melhor baterista do que guitarrista".
Chris Cornell nasceu em 20 de julho de 1964. Sua carreira começou nos anos 1980, com o SOUNDGARDEN, banda que ele foi guitarrista, vocalista e líder. Durante sua brilhante trajetória, que acumula passagens pelo TEMPLE OF THE DOG e AUDIOSLAVE, gravou ótimos álbuns, como "Temple Of The Dog", "Badmotorfinger", "Superunknown", "Audioslave" e "Out Of Exile".
Infelizmente, Chris cometeu suicídio em 18 de maio de 2017, aos 52 anos de idade.
FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/news/soundgardens-chris-cornell-was-an-amazing-drummer-according-to-melvins-buzz-osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Audioslave e Soundgarden: Morreu, aos 52 anos, Chris Cornell
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Taylor Momsen (Pretty Reckless) fala sobre seu amor pelo Soundgarden e Chris Cornell
A música obscura que ajudou o Soundgarden a religar a química que estava perdida
Guitarrista reconhece não estar sendo fácil finalizar álbum do Soundgarden sem Chris Cornell
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades


