Hibria: Thiago Baumgarten fala em entrevista exclusiva à Revista Freak
Por Geraldo Andrade
Fonte: Revista Freak
Postado em 17 de março de 2021
A Revista Freak foi conhecer um pouco mais o novo baixista do HIBRIA, THIAGO BAUMGARTEN, que nos atendeu diretamente de Salvador/BA e contou sobre a sua história na música, como foi a entrada na banda e muito mais. Confira.
Revista Freak: Você recentemente foi escolhido como o novo baixista de uma das maiores bandas de metal do Brasil, o HIBRIA. Como aconteceu o convite para entrar na banda?
Thiago: Um amigo do Victor Emeka (vocalista do Hibria) citou meu nome no período em que o Alexandre Panta se desligou da banda, o Victor curtiu meu trampo e mostrou ao pessoal e então o Abel entrou em contato comigo pelo Instagram marcando uma conversa, depois disso tive uma reunião com todos da banda para conhecer o pessoal e eles saberem um pouquinho mais de mim e a audição de fato onde músicas icônicas do grupo foram escolhidas para que eu pudesse gravar vídeos e enviar para que eles pudessem analisar. Felizmente, fui aprovado! (Risos)
Revista Freak: As comparações com os antigos membros vão existir, você já está preparado para isso?
Thiago: Para ser sincero não pensei ou penso muito nisso, entendo que isso existe e é natural! Sei que muita gente não vai gostar do meu estilo, mas sei que muitas pessoas também irão se identificar com o que pretendo trazer à banda e está tudo bem! Apenas vou me esforçar para dar o meu melhor e torcer para que isso agrade aos fãs da banda.
Revista Freak: Sua primeira performance com o HIBRIA, foi virtual, no vídeo de "Leading Lady" – Quarantine Sessions. Como foi esse momento? A gravação?
Thiago: Na verdade aquele foi um dos meus vídeos da audição! Essa foi uma das músicas solicitadas na audição, então eu pude deixar as pernas um pouco para o ar naquele momento já que estava tudo gravado! rs. Mas estamos preparando novidades para mais vídeos como aquele!
Revista Freak: Além do HIBRIA, você está em outro projeto ou banda?
Thiago: Aqui em Salvador eu tenho uma banda cover do Dream Theater chamada "It’s a Jam", que no momento está inativa por conta da situação da pandemia, mas é o único projeto que ainda tocava na noite eventualmente.
Revista Freak: Você participou de três concursos nacionais com as bandas ALMAH, HANGAR e 4ACTION e venceu todas elas. Fale um pouco sobre isso?
Thiago: Foram experiências muito legais! Tive a honra de conhecer muita gente bacana e talentosa no processo, fiquei amigo de alguns dos baixistas que também participaram dos concursos e fui reconhecido por ídolos meus além de tocar com alguns deles, o que foi bastante especial!
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-thiago-baumgarten-o-novo-baixista-do-hibria/
FONTE: Revista Freak
http://www.revistafreak.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"


Abel Camargo, do Hibria, comenta "postura repugnante" com bandas em festivais
Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal


