Foo Fighters: Dave Grohl revela a razão de nunca ter cantado no Nirvana
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de março de 2021
Em entrevista ao canal da Apple Music, Dave Grohl e o restante dos membros do FOO FIGHTERS falaram sobre os primórdios da banda. Quando questionado sobre o início do grupo e seu primeiro disco, Dave disse o seguinte:
"Mesmo antes de estar no Nirvana, eu meio que descobri como gravar músicas sozinho. Primeiro a bateria, depois colocava algumas guitarras, baixo e cantava por cima.
Mas eu nunca toquei essas músicas pra ninguem porque achava que elas eram estúpidas e minha voz soava uma merda, então eu guardava elas coisas para mim. Enquanto o Nirvana estava fazendo discos e tocando shows e outras coisas, eu voltava para casa das turnês e começava a compor músicas meu quarto e gravá-las no meu porão.
Então, quando o Nirvana acabou (em 1994), no início eu não queria fazer nada, é claro - não queria entrar para uma banda, não queria ouvir rádio, tocar música... e então, finalmente, percebi: 'Tenho 25 anos, minha vida não acabou. Preciso celebrar todos os dias porque tenho sorte de estar vivo.'
Então eu pensei, 'Tudo bem, vou escolher 12 ou 13 das minhas músicas favoritas que já gravei e levá-las para o estúdio perto de casa. Então ao invés de ter 15 minutos para fazer uma música, eu reservei seis dias, o que para mim foi como - uma eternidade no estúdio.
Eu simplesmente desci, fizemos muito café e comecei a tocar. Primeiro pegue a bateria, coloque algumas guitarras e coloque o baixo - próxima música. Não achei que viraria um disco, fiz mais por diversão.
Então eu levei para esse lugar que duplicava fitas cassete, fiz uma centena delas, dei uma para Pat (Smear, guitarra), conhecí Nate (Mendel, baixo) e William (Goldsmith, bateria) e falei, 'Ei, não temos nada melhor para fazer.' Nenhum de nós tinha banda na época.
O Sunny Day (Real Estate, banda em que Mendel e Goldsmith estavam) tinha terminado, Pat estava aqui em Los Angeles, o Nirvana acabou... foi meio 'Bom, vamos nos divertir!' Então esse foi o começo da banda."
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/dave_grohl_explains_why_he_refused_to_sing_while_he_was_in_nirvana_admits_foo_fighters_hooked_up_with_rush_producer_on_accident.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista


O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Courtney Love e a estranha ligação entre Kurt Cobain e Madonna nos anos oitenta
A música do Nirvana que surpreendeu Dave Grohl e poderia estar num disco dos Beatles
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades


