Blixten: Novo single "Powerflow" abre os trabalhos para o primeiro álbum completo
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 11 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda BLIXTEN iniciou sua trajetória em 2013, com a ideia de fazer músicas inspiradas em bandas como WARLOCK, ANTHRAX, DIO, TWISTED SISTER e IRON MAIDEN. O primeiro single, "Like Wild", de 2017, e o EP "Stay Heavy", lançado no ano seguinte, fazem jus ao Hard n’ Heavy praticado pelas suas maiores influências.
Agora, logo após lançar seu mais recente single, "Powerflow", o quarteto formado por Kelly Hipólito (vocal/fundadora); Miguel Arruda (guitarra); Aron Marmorato (baixo) e João Paulo (bateria), preparam a produção do seu primeiro álbum completo.
Prestes a participar do Roadie Crew Online Festival, que acontece no dia 12 de março, a partir das 19h30, os membros da Blixten nos concederam a entrevista que pode ser conferida abaixo.
Mateus Rister: Como foi a produção do single "Powerflow"?
Miguel Arruda: O single foi produzido por mim. Fizemos a gravação das linhas de bateria na escola em que dou aulas (Opus, em Araraquara-SP) e o resto da gravação foi feita no meu home studio.
Mateus Rister: É a primeira música gravada após a entrada do baterista João Paulo? Como foi a adaptação do novo membro em estúdio com a banda?
Kelly Hipólito: Sim, é a primeira música com a nova formação. JP é super simples de trabalhar, ele é muito inteligente, super preocupado com a execução da música. Dá dicas, não se importa em ouvir opinião de todos da banda. Esse tipo de comportamento é muito importante pra gente, saber ouvir e ser ouvido.
JP: Quando entrei na banda a estrutura da música já estava pronta, mesmo assim todos os integrantes foram super generosos comigo, acolhendo minhas ideias e me dando total liberdade de criação das linhas de batera.
JP: Fiquei surpreso com o clima nos dias de gravação, sempre muito leve, descontraído, muito profissional e feito com muita paixão. O que fez tudo fluir bem, de forma fácil e agradável.
Mateus Rister: Quem é o responsável pela arte da capa?
Kelly Hipólito: Eu mesma! Eu estava em um dia com a criatividade alta e resolvi brincar num programa e fui montando. Após montar algumas capas, mandei todas pros meninos aprovarem, e foi a mais votada. Particularmente era a minha favorita mesmo.
Mas, pra capa do full, será feita com um desenhista, falta fechar os detalhes com os meninos e conversar tudo com a pessoa que vai fazer.
Mateus Rister: A música foi criada após o lançamento do EP ‘Stay Heavy’ em 2018? Ou ela já estava pronta mas vocês optaram por não incluí-la no neste álbum?
Kelly Hipólito: ‘Powerflow’ surgiu no final de 2018, um pouco antes do baterista que gravou ‘Stay Heavy’ se desligar da banda. Ela é uma composição do nosso guitarrista, Miguel Arruda.
Mateus Rister: O que "Powerflow" representa para a banda?
Kelly Hipólito: A letra dela é basicamente sobre como o seu cérebro consegue mudar a energia ao redor, tudo depende de como você vê as coisas à volta, o que provavelmente eu interpretei ela da minha maneira. Eu vejo ela assim.
Miguel Arruda: Eu não sei mais o que ela representa. A composição musical é legal por conta disso, você registra quem você era naquele momento. O problema pra mim é que eu sou muito ruim de memória, então deixo pra vocês interpretarem o significado.
Mateus Rister: O single fará parte do disco ‘Until The Dead Starts To Bang’? Como está a gravação? Tens previsão de lançamento?
Kelly Hipólito: Sim, a ‘Powerflow’ estará presente no disco também. A ideia era ter começado as gravações em fevereiro, mas com essa situação atual, de fase vermelha, lockdown, muita gente doente, resolvemos esperar mais. Mas creio que muito em breve começaremos, todos da banda estão se cuidando bastante nessa questão nova na vida de todo mundo, mas com certeza, esse ano o disco sai!
Aron Marmorato: Vale lembrar que a ‘Powerflow’ será regravada para o álbum, o single foi apenas um gostinho do que será o álbum todo.
Mateus Rister: Pretendem lançar videoclipe ou lyric video desta faixa?
Kelly Hipólito: Sim! Lançaremos um clipe. Já temos o local e as pessoas certas envolvidas, nas próximas semanas, assim que sentirmos segurança, a gravação do clipe vai rolar.
Mateus Rister: O EP Stay Heavy saiu em formato físico? Se sim, como o público pode adquirir?
Kelly Hipólito: Sim, teve formato físico, porém cópias limitadas, então hoje não temos mais. Mas, temos camisetas, bottons, chaveiros, é só entrar em contato com a gente nas redes sociais.
Mateus Rister: Vocês podem adiantar como será a participação da banda no Roadie Crew Online Festival?
Kelly Hipólito: Já havia um tempo que vínhamos sendo convidados para o fest, porém, tínhamos algumas mudanças na banda a serem feitas que impediam nossa participação. Vamos tocar nosso single novo, Powerflow, e foi gravado cada um na sua casa, estamos impossibilitados, por enquanto, de nos juntar.
Mateus Rister: A banda gostaria de deixar uma mensagem para o público:
Kelly Hipólito: Continuem apoiando o Metal Nacional, há muitas bandas aparecendo e bandas competentes que merecem espaço. Obrigado por nos darem oportunidade de sermos ouvidos e vistos. Logo teremos muitas novidades, e esperamos encontrar vocês na estrada. Stay Heavy!
Imagens:
Divulgação
Contatos:
https://www.facebook.com/blixten.official
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps