Igor Steiner: "The Other Side", o outro lado do artista
Por Johnny Rocks
Postado em 08 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o lançamento do álbum homônimo de estreia em 2018 e o EP "Music, Passion & Solitude" em 2019, Igor Steiner retorna em 2021 com o lançamento do álbum intitulado "The Other Side".
Confira a entrevista com Igor Steiner.
O que podemos esperar do novo álbum?
Igor Steiner: Diferentemente dos trabalhos anteriores, o novo álbum traz uma sonoridade bem diferente. No geral, posso dizer que as músicas têm uma sonoridade mais acústica. Mantive também algumas referências do rock, mas é um trabalho que mostra meu outro lado como compositor e também como cantor. Acho que vai surpreender!
Então o próprio título "The Other Side" é uma referência a esse outro lado?
Igor Steiner: Isso mesmo!
Interessante! O que te levou a buscar essa mudança de sonoridade?
Igor Steiner: Do ponto de vista musical, era algo que eu queria fazer em algum momento, só não sabia exatamente quando. Inicialmente, pensei em lançar somente um single e ver como seria recebido pelo público, mas foi justamente quando começamos a enfrentar toda a situação da pandemia do coronavírus no ano passado e foi necessário mudar esse planejamento. O tempo foi passando, eu continuei compondo, e em um determinado momento, vi que poderia ser interessante lançar um álbum. Além disso, algumas pessoas já me perguntaram se eu já pensei em compor alguma balada.
Em relação à minha voz, é também uma forma de mostrá-la em sonoridades mais acústicas que são diferentes se comparadas aos primeiros dois trabalhos.
Como foi o processo de composição e gravação? Quem produziu?
Igor Steiner: O álbum foi produzido por Matt B, o mesmo produtor do primeiro álbum e do EP, então já existe uma sintonia nesse processo. As músicas foram compostas no violão, mas eu queria que algumas tivessem piano também, então mandei as guias que gravei para o produtor e ele gravou o piano das músicas. Conseguimos trabalhar essas músicas à distância e fui para o estúdio durante dois dias somente para gravar os vocais principais e os backing vocals. Compor músicas com esse tipo de sonoridade foi um desafio para mim, mas como músico gosto de experimentar coisas novas. No total, são 08 músicas! Uma delas, intitulada The One, conta com a participação especial da cantora Claudine Albuquerque que fez um trabalho incrível!
Como será realizado o lançamento do álbum?
Serão lançados primeiramente dois lyric videos e, posteriormente, o álbum completo será disponibilizado nas principais plataformas digitais de streaming. Dessa vez, quero divulgar as músicas com mais calma, inclusive porque como a sonoridade é diferente, outros públicos também podem ser alcançados.
O que os fãs podem esperar daqui para frente?
Nesse momento, estou muito feliz pelo álbum, principalmente por ter feito algo diferente e poder mostrar outros tipos de composições. Por enquanto, vou focar na divulgação desse trabalho, mas não descarto a possibilidade de lançar músicas novas ainda esse ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



