Igor Steiner: "The Other Side", o outro lado do artista
Por Johnny Rocks
Postado em 08 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o lançamento do álbum homônimo de estreia em 2018 e o EP "Music, Passion & Solitude" em 2019, Igor Steiner retorna em 2021 com o lançamento do álbum intitulado "The Other Side".
Confira a entrevista com Igor Steiner.
O que podemos esperar do novo álbum?
Igor Steiner: Diferentemente dos trabalhos anteriores, o novo álbum traz uma sonoridade bem diferente. No geral, posso dizer que as músicas têm uma sonoridade mais acústica. Mantive também algumas referências do rock, mas é um trabalho que mostra meu outro lado como compositor e também como cantor. Acho que vai surpreender!
Então o próprio título "The Other Side" é uma referência a esse outro lado?
Igor Steiner: Isso mesmo!
Interessante! O que te levou a buscar essa mudança de sonoridade?
Igor Steiner: Do ponto de vista musical, era algo que eu queria fazer em algum momento, só não sabia exatamente quando. Inicialmente, pensei em lançar somente um single e ver como seria recebido pelo público, mas foi justamente quando começamos a enfrentar toda a situação da pandemia do coronavírus no ano passado e foi necessário mudar esse planejamento. O tempo foi passando, eu continuei compondo, e em um determinado momento, vi que poderia ser interessante lançar um álbum. Além disso, algumas pessoas já me perguntaram se eu já pensei em compor alguma balada.
Em relação à minha voz, é também uma forma de mostrá-la em sonoridades mais acústicas que são diferentes se comparadas aos primeiros dois trabalhos.
Como foi o processo de composição e gravação? Quem produziu?
Igor Steiner: O álbum foi produzido por Matt B, o mesmo produtor do primeiro álbum e do EP, então já existe uma sintonia nesse processo. As músicas foram compostas no violão, mas eu queria que algumas tivessem piano também, então mandei as guias que gravei para o produtor e ele gravou o piano das músicas. Conseguimos trabalhar essas músicas à distância e fui para o estúdio durante dois dias somente para gravar os vocais principais e os backing vocals. Compor músicas com esse tipo de sonoridade foi um desafio para mim, mas como músico gosto de experimentar coisas novas. No total, são 08 músicas! Uma delas, intitulada The One, conta com a participação especial da cantora Claudine Albuquerque que fez um trabalho incrível!
Como será realizado o lançamento do álbum?
Serão lançados primeiramente dois lyric videos e, posteriormente, o álbum completo será disponibilizado nas principais plataformas digitais de streaming. Dessa vez, quero divulgar as músicas com mais calma, inclusive porque como a sonoridade é diferente, outros públicos também podem ser alcançados.
O que os fãs podem esperar daqui para frente?
Nesse momento, estou muito feliz pelo álbum, principalmente por ter feito algo diferente e poder mostrar outros tipos de composições. Por enquanto, vou focar na divulgação desse trabalho, mas não descarto a possibilidade de lançar músicas novas ainda esse ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley


