Igor Steiner: "The Other Side", o outro lado do artista
Por Johnny Rocks
Postado em 08 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o lançamento do álbum homônimo de estreia em 2018 e o EP "Music, Passion & Solitude" em 2019, Igor Steiner retorna em 2021 com o lançamento do álbum intitulado "The Other Side".
Confira a entrevista com Igor Steiner.

O que podemos esperar do novo álbum?
Igor Steiner: Diferentemente dos trabalhos anteriores, o novo álbum traz uma sonoridade bem diferente. No geral, posso dizer que as músicas têm uma sonoridade mais acústica. Mantive também algumas referências do rock, mas é um trabalho que mostra meu outro lado como compositor e também como cantor. Acho que vai surpreender!
Então o próprio título "The Other Side" é uma referência a esse outro lado?
Igor Steiner: Isso mesmo!
Interessante! O que te levou a buscar essa mudança de sonoridade?
Igor Steiner: Do ponto de vista musical, era algo que eu queria fazer em algum momento, só não sabia exatamente quando. Inicialmente, pensei em lançar somente um single e ver como seria recebido pelo público, mas foi justamente quando começamos a enfrentar toda a situação da pandemia do coronavírus no ano passado e foi necessário mudar esse planejamento. O tempo foi passando, eu continuei compondo, e em um determinado momento, vi que poderia ser interessante lançar um álbum. Além disso, algumas pessoas já me perguntaram se eu já pensei em compor alguma balada.
Em relação à minha voz, é também uma forma de mostrá-la em sonoridades mais acústicas que são diferentes se comparadas aos primeiros dois trabalhos.
Como foi o processo de composição e gravação? Quem produziu?
Igor Steiner: O álbum foi produzido por Matt B, o mesmo produtor do primeiro álbum e do EP, então já existe uma sintonia nesse processo. As músicas foram compostas no violão, mas eu queria que algumas tivessem piano também, então mandei as guias que gravei para o produtor e ele gravou o piano das músicas. Conseguimos trabalhar essas músicas à distância e fui para o estúdio durante dois dias somente para gravar os vocais principais e os backing vocals. Compor músicas com esse tipo de sonoridade foi um desafio para mim, mas como músico gosto de experimentar coisas novas. No total, são 08 músicas! Uma delas, intitulada The One, conta com a participação especial da cantora Claudine Albuquerque que fez um trabalho incrível!
Como será realizado o lançamento do álbum?
Serão lançados primeiramente dois lyric videos e, posteriormente, o álbum completo será disponibilizado nas principais plataformas digitais de streaming. Dessa vez, quero divulgar as músicas com mais calma, inclusive porque como a sonoridade é diferente, outros públicos também podem ser alcançados.
O que os fãs podem esperar daqui para frente?
Nesse momento, estou muito feliz pelo álbum, principalmente por ter feito algo diferente e poder mostrar outros tipos de composições. Por enquanto, vou focar na divulgação desse trabalho, mas não descarto a possibilidade de lançar músicas novas ainda esse ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O megahit dos Beatles que Paul McCartney compôs para consolar filho de John Lennon
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend



