Igor Steiner: "The Other Side", o outro lado do artista
Por Johnny Rocks
Postado em 08 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o lançamento do álbum homônimo de estreia em 2018 e o EP "Music, Passion & Solitude" em 2019, Igor Steiner retorna em 2021 com o lançamento do álbum intitulado "The Other Side".
Confira a entrevista com Igor Steiner.

O que podemos esperar do novo álbum?
Igor Steiner: Diferentemente dos trabalhos anteriores, o novo álbum traz uma sonoridade bem diferente. No geral, posso dizer que as músicas têm uma sonoridade mais acústica. Mantive também algumas referências do rock, mas é um trabalho que mostra meu outro lado como compositor e também como cantor. Acho que vai surpreender!
Então o próprio título "The Other Side" é uma referência a esse outro lado?
Igor Steiner: Isso mesmo!
Interessante! O que te levou a buscar essa mudança de sonoridade?
Igor Steiner: Do ponto de vista musical, era algo que eu queria fazer em algum momento, só não sabia exatamente quando. Inicialmente, pensei em lançar somente um single e ver como seria recebido pelo público, mas foi justamente quando começamos a enfrentar toda a situação da pandemia do coronavírus no ano passado e foi necessário mudar esse planejamento. O tempo foi passando, eu continuei compondo, e em um determinado momento, vi que poderia ser interessante lançar um álbum. Além disso, algumas pessoas já me perguntaram se eu já pensei em compor alguma balada.
Em relação à minha voz, é também uma forma de mostrá-la em sonoridades mais acústicas que são diferentes se comparadas aos primeiros dois trabalhos.
Como foi o processo de composição e gravação? Quem produziu?
Igor Steiner: O álbum foi produzido por Matt B, o mesmo produtor do primeiro álbum e do EP, então já existe uma sintonia nesse processo. As músicas foram compostas no violão, mas eu queria que algumas tivessem piano também, então mandei as guias que gravei para o produtor e ele gravou o piano das músicas. Conseguimos trabalhar essas músicas à distância e fui para o estúdio durante dois dias somente para gravar os vocais principais e os backing vocals. Compor músicas com esse tipo de sonoridade foi um desafio para mim, mas como músico gosto de experimentar coisas novas. No total, são 08 músicas! Uma delas, intitulada The One, conta com a participação especial da cantora Claudine Albuquerque que fez um trabalho incrível!
Como será realizado o lançamento do álbum?
Serão lançados primeiramente dois lyric videos e, posteriormente, o álbum completo será disponibilizado nas principais plataformas digitais de streaming. Dessa vez, quero divulgar as músicas com mais calma, inclusive porque como a sonoridade é diferente, outros públicos também podem ser alcançados.
O que os fãs podem esperar daqui para frente?
Nesse momento, estou muito feliz pelo álbum, principalmente por ter feito algo diferente e poder mostrar outros tipos de composições. Por enquanto, vou focar na divulgação desse trabalho, mas não descarto a possibilidade de lançar músicas novas ainda esse ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Problemas vocais de Axl Rose surgiram em turnê com o Iron Maiden
Iron Maiden fez show "secreto" em 1985 com Adrian Smith no vocal
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar



Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend



