Remove Silence: Clip censurado na MTV e pré indicação ao Grammy
Por Le Ramone
Fonte: Rádio BR 378
Postado em 05 de março de 2021
Prontos para removerem o silêncio e rebaterem aqueles chatos de plantão que reclamam o tempo todo que no Rock não têm nada de bacana e interessante nesses últimos tempos?...Então vamos apresentar parte do papo que tivemos com a banda REMOVE SILENCE em formato de live pela RÁDIO BR 378.
A banda Remove Silence formada por Alê Souza (Voz e baixo), Fábio Ribeiro (Teclados e samplers), Danilo Carpigiani (Guitarra) e Leo Baeta (Bateria), fazem um som com muita influência de DEPECHE MODE, NINE INCH NAILS, FILTER e MASSIVE ATACK, uma sonoridade forte ligada ao Rock Industrial que os levaram a serem PRÉ INDICADOS ao GRAMMY AMERICANO em 2011, algo surreal por parte de brasileiros numa época que apenas bandas como Sepultura e Angra eram muito citadas lá fora. Alê diz que na época foi uma grande satisfação de estarem na mesma página de bandas que concorreriam tal prêmio tão importante na indústria Musical americana.
Entre as bandas que concorreram nesse ano haviam nomes como Iron Maiden, STP, Paul McCartney, Neil Young, Ozzy, Soundgarden, Joss Stone,...Para se ter a noção da importância de brasileiros terem uma PRÉ INDICAÇÃO, ter seu trabalho a meio desses gigantes já é um prêmio sem dúvida.
Entre outros detalhes do nosso papo, foi comentado por Danilo Carpigiani (Com a presença ilustre da sua esposa Luka, locutora da Rádio 89 fm e de seu guri Nuno, ainda bebezinho!) sobre abrir os shows de Scott Stapp (Ex-Creed) e Living Colour. Ele cita que foi uma grande surpresa e felicidade a banda Living Colour ao ouvir o som deles aceita-los para abrir o show, os caras curtiram a pegada alternativa do Remove!!!
Outro grande momento foi Fábio Ribeiro, um dos maiores tecladista do nosso país, já tocou em várias bandas como Shaman, Viper, André Matos,...Inclusive com Kiko Loureiro como banda de apoio da boysband nacional dos anos 80 DOMINÓ, explicar a sua trajetória e o que levou a criar o REMOVE SILENCE. Diz ele: "Eu me sentia reprimido por regras de gravadoras e o próprio estilo, sempre quis um pouco a mais do que tudo aquilo."
E com toda a sinceridade foi dando a real sobre existir várias bandas incríveis criando sons criativos, porém não chega ao grande público, muito se deve ao desinteresse de procurar ouvir algo novo, que lhe tire do convencional sem causar estranheza. E parte de gravadoras, managers que direcionam por marketing apenas visando o financeiro, sufocando muitas vezes a liberdade de se fazer algo "fora do previsível" como faziam Led Zeppelin e boa parte daquela galera...
Se bobear é capaz que essas bandas nos tempos atuais seriam canceladas por algum motivo estúpido.
Alê Souza também nos contou o inusitado vídeo clip censurado pela MTV Brasil, "Wormstation". Segundo o vocalista da Remove Silence, era uma curadoria da emissora que analisava o que poderia rolar na programação e o que era muito extremo, o engraçado que no início da MTV se passava vários clips nada convencionais, mas mesmos assim foi barrado, talvez pelo fato que era os últimos anos daquela que foi uma MTV que quebrou barreiras para se tornar o que atualmente não têm nada de "MÚSICA" de fato em seu nome.
Acompanhe mais entrevistas na programação da Rádio BR 378.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps