Mike Portnoy: Quem é o baterista menos reconhecido, Peter Criss ou Ringo Starr?
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de março de 2021
Durante uma recente aparição no "Another FN Podcast With Izzy Presley", Charlie Benante (ANTHRAX), Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER, SONS OF APOLLO), Roy Mayorga (ex-SOULFLY, STONE SOUR), Paul Gargano (Metal Edge) e a personalidade do rádio Eddie Trunk debateram sobre os três primeiros álbuns do KISS. Confira o vídeo abaixo (em inglês) e um trecho da conversa.
Questionado sobre quem é o baterista mais subestimado, se é Peter Criss (KISS) ou Ringo Starr (THE BEATLES), Portnoy disse: "Subestimado, você teria que dizer Peter, porque Ringo, por mais que as pessoas falem merda dele por não ser um grande baterista técnico, o que, aliás, eu não acredito - não concordo mesmo com isso - mas Ringo ainda é pelo menos reconhecido como Ringo, um dos bateristas mais influentes de todos os tempos, enquanto não acho que Peter receba esse crédito. Eu sei que sempre o cito (como uma influência), Charlie irá citá-lo, Roy, Brian Tichy - muitos de nós amamos Peter e crescemos com ele e lhe damos esse crédito, mas eu acho que de um modo geral ele não recebe o devido conhecimento."
Benante concordou, dizendo: "Se você ouvir o solo em 'Alive', '100,000 Years', é incrível. Acho que o problema com o Peter é que depois do 'Alive' e 'Rock And Roll Over', eu senti que ele não se esforçou mais ele simplesmente tocava o que era bom para a música e era isso. Mas ele definitivamente tinha os melhores tons de caixa em certas músicas."
Portnoy continuou: "Acho que eles ainda estavam se esforçando (nos primeiros álbuns). Depois que 'Destroyer', 'Rock And Roll Over' e 'Love Gun' (foram lançados), eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo, e isso provavelmente foi menos inspirador e menos motivador. Mas outra coisa sobre Peter que você não pode esquecer são seus vocais. Especialmente no primeiro álbum, ele está cantando muitos dos vocais principais...
"(Tem) esse bootleg incrível do KISS, de Long Island, tocando em um clube em Amityville em, tipo, 1973, e Peter está cantando em muitas daquelas músicas - até mesmo coisas que Paul (Stanley) ou Gene (Simmons) acabaram cantando no álbum, mas Peter era um dos vocalistas principais naquele período."
Criss deixou o KISS pela primeira vez em 1980. Desde então ele trabalhou com outras bandas e lançou álbuns solo. Ele se juntou ao KISS novamente para uma turnê de reunião na década de 1990 e mais recentemente em 2004. Ele foi substituído por Eric Singer.
Além de tocar bateria no KISS, Peter também fez os vocais principais para algumas das músicas mais populares e memoráveisda banda, incluindo "Beth", "Black Diamond" e "Hard Luck Woman".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/who-is-a-more-underrated-drummer-peter-criss-or-ringo-starr/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
O significado oculto de "Simca Chambord", um dos grandes hits do Camisa de Vênus
Kiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss


Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados



