Rammstein: ativista russo é condenado por compartilhar vídeo "pornô" da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de abril de 2021
O ativista político russo Andrei Borovikov foi condenado a dois anos e meio de prisão, por "produção e distribuição de pornografia". Andrei foi acusado de compartilhar o videoclipe da música "Pussy", da banda alemã RAMMSTEIN, em suas redes sociais, em 2014.
O veredicto do Tribunal Distrital de Lomonosovsky foi proferido nesta quinta-feira (29 de abril) e acredita-se que tenha motivação política, uma vez que Borovikov trabalhou junto de Alexi Navalny, que tentou concorrer à presidência contra Vladimir Putin, nas eleições de 201. Atualmente, Navalny se encontra preso em uma "colônia de trabalho corretivo" e segundo relatórios, foi torturado algumas vezes pelas autoridades.
Segundo publicado pelo site Loudwire, Andrei supostamente salvou o vídeo de "Pussy" na seção de vídeos do VKontakte, espécie de "Facebook russo". O clipe, lançado no ano de 2009, contém cenas de sexo sem censura. Andrei se declarou inocente das acusações e apontou o provável viés das testemunhas em seu julgamento. Além disso, a BBC aponta que centenas de usuários da mesma rede social compartilharam o vídeo de "Pussy" e não foram punidos, ou sequer acusados criminalmente.
Natalia Zviagina, diretora do escritório da Anistia Internacional em Moscou, falou sobre o caso em entrevista à rádio Free Europe. "É flagrantemente óbvio que [Borovikov] está sendo punido apenas por seu ativismo, não por seu gosto musical. As autoridades russas deveriam se concentrar em contornar a crescente crise de direitos humanos que criaram, não em criar novas formas ridículas de processar e silenciar seus críticos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros
O brasileiro que era um dos roqueiros mais lindos, segundo Regis Tadeu


Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Banda de abertura: para quem seu grupo favorito abria shows?
Rammstein: veja a tradução para a letra de "Deustchland", do clipe polêmico



