Crossplane: banda lança álbum de estreia
Por Marcos Franke
Fonte: Reverbera Music Media
Postado em 23 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Nós somos CROSSPLANE e tocamos Rock n‘ Roll" – esta é a a afirmação de uma das grandes revelações do cenário do rock n' roll alemão e que definitivamente possuem Diesel correndo no sangue! Provas para a autenticidade para esta afirmação não faltam pois são incansáveis quando o assunto é shows – antes da pandemia era quase todo o fim de semana. O som típico do CROSSPLANE vive da atitude desleixada do punks junto com o puro e verdadeiro rock, feito nas ruas, com inserções do metal que claramente tem uma porção de groove, inclusive.
Formado em 2010 o CROSSPLANE é formado pelos músicos pelo vocalista e guitarrista Marcel ’Celli’ Mönnig, Alexander Störmer na guitarra, Andrew Barrett no baixo como Mark Bridgeman nas baquetas, a banda é famosa por promover muita diversão, cerveja e agito do público! A banda se orgulha muito por ter feito turnês com bandas de grande porte como Black Label Society, 77, Chrome Division e Sodom no lendário festival Wacken Open Air.
Mas tanta energia e vontade de levantar a bandeira do rock n' roll ao vivo pode ser conservada num álbum de alguma forma? O primeiro álbum de 2013 "Class Of The Hellhound High" provou que sim, deixando todos os que duvidavam da proesa mudos e surpreendendo os grandes críticos da imprensa alemã: Metal Hammer por exemplo, classificou o álbum como „Um álbum que possui dez músicas cheias de energia e que elevam muito o humor" e o site Metal.de afirma sem pestanjar: „O som que saiu das caixas é bem grosso e pesado e as músicas grudam como chiclete no ouvido fazendo você cantar junto rapidamente com as letras de simples assimilação." – uma ótima interpretação. Apoio de músicos também não faltou pois CROSSPLANE teve sorte de contar com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e Marc Grewe (ex-Morgoth/Insidious Disease) nos vocais.
No videoclipe para o single tivemos também o convidado Tom Angelripper do Sodom nos vocais e Christof Leim (ex-Sinner, The New Black) na guitarra.
Abaixo podemos ver a participação de Shagrath no video para, I Will Be King‘.
Agora o debute e obra prima do rock n roll Class Of The Hellhound High está disponível pela primeira vez no Brasil e em toda América Latina pela Shinigami Records.
O CROSSPLANE comentou o lançamento:
"Estamos felizes e muito empolgados que o nosso primeiro álbum pode ser comprado no Brasil e nos outros países da América Latina através deste grande selo com estas incríveis pessoas. Os fãs sul-americanos são simplesmente totalmente loucos e nos mostraram nestes últimos meses como eles amam e valorizam a nossa música. Esperamos poder vir logo para o Brasil, como também Chile, Uruguay, Argentina e todos os outros paises maravilhosos da América do Sul e fazer uma grande festa!„
O álbum pode ser adquirido no site da Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal

A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"



