Crossplane: banda lança álbum de estreia
Por Marcos Franke
Fonte: Reverbera Music Media
Postado em 23 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Nós somos CROSSPLANE e tocamos Rock n‘ Roll" – esta é a a afirmação de uma das grandes revelações do cenário do rock n' roll alemão e que definitivamente possuem Diesel correndo no sangue! Provas para a autenticidade para esta afirmação não faltam pois são incansáveis quando o assunto é shows – antes da pandemia era quase todo o fim de semana. O som típico do CROSSPLANE vive da atitude desleixada do punks junto com o puro e verdadeiro rock, feito nas ruas, com inserções do metal que claramente tem uma porção de groove, inclusive.
Formado em 2010 o CROSSPLANE é formado pelos músicos pelo vocalista e guitarrista Marcel ’Celli’ Mönnig, Alexander Störmer na guitarra, Andrew Barrett no baixo como Mark Bridgeman nas baquetas, a banda é famosa por promover muita diversão, cerveja e agito do público! A banda se orgulha muito por ter feito turnês com bandas de grande porte como Black Label Society, 77, Chrome Division e Sodom no lendário festival Wacken Open Air.
Mas tanta energia e vontade de levantar a bandeira do rock n' roll ao vivo pode ser conservada num álbum de alguma forma? O primeiro álbum de 2013 "Class Of The Hellhound High" provou que sim, deixando todos os que duvidavam da proesa mudos e surpreendendo os grandes críticos da imprensa alemã: Metal Hammer por exemplo, classificou o álbum como „Um álbum que possui dez músicas cheias de energia e que elevam muito o humor" e o site Metal.de afirma sem pestanjar: „O som que saiu das caixas é bem grosso e pesado e as músicas grudam como chiclete no ouvido fazendo você cantar junto rapidamente com as letras de simples assimilação." – uma ótima interpretação. Apoio de músicos também não faltou pois CROSSPLANE teve sorte de contar com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e Marc Grewe (ex-Morgoth/Insidious Disease) nos vocais.
No videoclipe para o single tivemos também o convidado Tom Angelripper do Sodom nos vocais e Christof Leim (ex-Sinner, The New Black) na guitarra.
Abaixo podemos ver a participação de Shagrath no video para, I Will Be King‘.
Agora o debute e obra prima do rock n roll Class Of The Hellhound High está disponível pela primeira vez no Brasil e em toda América Latina pela Shinigami Records.
O CROSSPLANE comentou o lançamento:
"Estamos felizes e muito empolgados que o nosso primeiro álbum pode ser comprado no Brasil e nos outros países da América Latina através deste grande selo com estas incríveis pessoas. Os fãs sul-americanos são simplesmente totalmente loucos e nos mostraram nestes últimos meses como eles amam e valorizam a nossa música. Esperamos poder vir logo para o Brasil, como também Chile, Uruguay, Argentina e todos os outros paises maravilhosos da América do Sul e fazer uma grande festa!„
O álbum pode ser adquirido no site da Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Ela não era fã do Rush": Geddy Lee fala sobre o desafio da nova baterista da banda
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins


