Morre Larz Ratz, baixista e membro fundador do Metalium
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2021
Lars "Ratz" Ranzenberger, baixista e membro fundador da banda de power metal METALIUM, faleceu neste domingo (18 de abril), após um acidente com seu avião ultraleve, que caiu na cidade de Mallorca, localizada na Espanha. Lars, que tinha 53 anos, foi integrante do METALIUM durante todo o tempo que a banda esteve em atividade, entre 1998 e 2011. Ele participou de todos os álbuns de estúdio gravados pelo grupo. Após o grupo encerrar atividades, Lars foi baixista e produtor da banda FYRE.
Segundo o site espanhol We Publish News, o acidente ocorreu por próximo da estrada de Palma para Manacor, próximo do hangar do campo de aviação de Es Cruce, local onde Ranzenberger costumava estacionar sua aeronave. Apesar da rápida chegada da equipe médica, da polícia e dos bombeiros, nada pode ser feito, já que Lars faleceu instantaneamente. A Guarda Civil da Espanha abriu uma investigação sobre as causas e circunstâncias do acidente.
O guitarrista Chris Caffery, que tocou com Lars no METALIUM, homenageou o baixista com uma postagem em seu perfil do Facebook. Chris, que também já tocou no SAVATAGE, escreveu: "Uma das muitas discussões que tive durante o ano passado envolveu reuniões e novos discos de bandas com as quais não gravava há anos. Todos vocês sabem o óbvio pelos posts que estão circulando.
Uma das outras [discussões] foram conversas que tive com Henning [Basse, vocalista] e Lars Ratz sobre a possibilidade de um novo disco e uma tour com o METALIUM. Na verdade, comecei a escrever canções com esse reencontro em mente.
Estou chocado e triste por ter acabado de receber a triste notícia de que Lars Ratz morreu hoje em um acidente de avião.
Aquele primeiro disco do METALIUM [‘Millenium Metal – Chapter One’, lançado em 1999] foi uma grande parte do meu passado musical e pessoal. Embora a situação nem sempre fosse perfeita, Lars acreditou em mim e ficou muito orgulhoso por ter eu como guitarrista para fazer parte da criação dos primeiros álbuns e dos primeiros shows. ‘Millennium Metal’ foi um disco clássico do início ao fim.
Lars adorava riscos. Ele meio que viveu muito o heavy metal de muitas maneiras. Ele adorava ser piloto. Ele agora pode levar alguns de meus amigos do céu em alguns de seus voos. Voe com os anjos, meu amigo...". Na sequência da postagem, que pode ser vista a seguir, o guitarrista compartilhou o vídeo de "Metamorphosis", faixa do trabalho citado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Bruce Dickinson relembra participação em show da banda de Billie Joe Armstrong
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Slash confirma que novo álbum do Conspirators sai em fevereiro de 2027
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
O músico da Legião Urbana que Renato Russo considerava "excepcional, mas sem cultura musical"



Músico irlandês Glen Hansard morre aos 56 anos, meses antes de vir ao Brasil
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Em 16/08/1977: Morre Elvis Presley
Em 13/12/2001: Chuck Schuldiner, do Death, morre por causa de um raro tumor cerebral



