Metralion: retomando as atividades e lançando single
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 17 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após 32 anos de ausência, o grupo carioca de thrash metal Metralion lança o single "Pigs of Law+Penury", que traz a regravação de duas faixas do álbum de estreia, "Quo Vadis" (1988). "Os temas foram rearranjados e as letras aprimoradas porque, apesar do longo tempo em que foram originalmente escritas, são bastante atuais. A crítica social é tema em todas as músicas da banda, com ênfase em tópicos urbanos", explicou o baterista Roberto Loureiro. "Enquanto 'Pigs of Law' é uma crítica às forças da lei em todas as esferas da vida brasileira – os poderes judiciário e legislativo e a polícia –, 'Penury' é um retrato das condições miseráveis em que vive uma parcela significativa das crianças brasileiras", acrescentou o vocalista Rica.
Ouça o single "Pigs of Law+Penury".
A gravação, mixagem e masterização do single foram feitas entre março e abril de 2021, no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que já trabalhou com NervoChaos. Já a foto de capa foi capturada pelo baterista Roberto Loureiro durante uma tempestade de relâmpagos em Ipiabas (RJ), enquanto a arte foi feita por Mariana Fidélis.
O retorno
A repercussão positiva ao lançamento dos álbuns "Quo Vadis" (1988) e "A Mosh in Brazil" (EP, 1989) pelo selo chinês Awakening Records, em novembro de 2019, foi o incentivo para uma reunião entre Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra) e Roberto Loureiro (bateria). "Assim, o retorno oficial do Metralion se deu no fim de 2020. Posteriormente, Alex Cavalcanti, guitarrista que substituiu Fernão em 1988, entrou no projeto para ser o guitarrista solo", detalhou Fernão Carvalho. "Passamos a ensaiar semanalmente desde o início de janeiro e já temos cinco músicas finalizadas para o que virá a ser um novo disco de estúdio, a ser lançado no segundo semestre pelo selo Dies Irae", concluiu Loureiro.
Facebook:
www.facebook.com/Metralion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita



Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos


