Opus V: repleto de convidados, álbum "Universe of Truths" está disponível
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 09 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo de prog metal Opus V, formado atualmente por Paulo Lima (vocal), Claudio Passamani (guitarra), Lucas Araujo (guitarra), Tiago Moreira (baixo), Miguel Muniz (bateria) e Dio Lima (produtor e tecladista), iniciou sua trajetória em 2011 a partir de um projeto intitulado Blessed. Passamani, então, adicionou novas composições que deram origem ao álbum "Universe of Truths". "Nesta fase inicial, antes da formação fechada que temos agora, gravamos o disco com convidados. No caso da bateria, ao procurar músicos com influência musical progressiva, acabamos contratando Lufeh (ex-Oficina G3), que é influenciado por Mike Portnoy e Neil Peart", recordou Cláudio Passamani.
Influenciados pela ideia de concursos de TV na linha "Ídolos", foi aberta uma campanha na Internet chamada "Vocal Idol Opus V". "Após uma seletiva, chegamos a cinco finalistas e, depois, escolhemos Paulo Lima por sua voz marcante", explicou Dio Lima. "Além disso, trata-se de um material que contém vários músicos extremamente e conhecidos do cenário, como o vocalista Zak Stevens (Archon Angel, Savatage, Circle II Circle) e o baterista Ricardo Confessori (Angra, Shaman)", declarou o produtor e tecladista Dio Lima.
"Universe of Truths", que traz oito faixas, foi remixado em 2020 e trouxe nova arte de capa. "Além de disponibilizar 'Universe of Truths', que pretendemos lançar "Universe of Truths" em formato físico e até uma prensagem limitada em vinil, iniciamos este ano com apresentação dos novos integrantes e uma série de vídeos 'live in Studio'. Além disso, faremos pré-produção de um novo single, da faixa-título do próximo álbum, 'Empire of the Self'", revelou Passamani.
Confira o vídeo da faixa "Get Out of My Way".
"A letra de 'Get Out of My Way' fala sobre uma força imparável e impiedosa, que deve ser o sentimento daquele que quer ter os melhores resultados, chegar em algum lugar e alcançar os próprios objetivos e sonhos. O recado que passamos é para se livrar das desculpas, das vozes negativas, das justificativas, de tudo que suga seu emocional e siga em frente, caso alguém tente lhe atrapalhar, deixe claro que é melhor sair da sua frente", concluiu Passamani.
Ouça o álbum nas plataformas de streaming.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A canção que Slash odiava, mas passou a adorar depois que ela o ajudou a ficar rico
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época



