Opus V: repleto de convidados, álbum "Universe of Truths" está disponível
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 09 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo de prog metal Opus V, formado atualmente por Paulo Lima (vocal), Claudio Passamani (guitarra), Lucas Araujo (guitarra), Tiago Moreira (baixo), Miguel Muniz (bateria) e Dio Lima (produtor e tecladista), iniciou sua trajetória em 2011 a partir de um projeto intitulado Blessed. Passamani, então, adicionou novas composições que deram origem ao álbum "Universe of Truths". "Nesta fase inicial, antes da formação fechada que temos agora, gravamos o disco com convidados. No caso da bateria, ao procurar músicos com influência musical progressiva, acabamos contratando Lufeh (ex-Oficina G3), que é influenciado por Mike Portnoy e Neil Peart", recordou Cláudio Passamani.
Influenciados pela ideia de concursos de TV na linha "Ídolos", foi aberta uma campanha na Internet chamada "Vocal Idol Opus V". "Após uma seletiva, chegamos a cinco finalistas e, depois, escolhemos Paulo Lima por sua voz marcante", explicou Dio Lima. "Além disso, trata-se de um material que contém vários músicos extremamente e conhecidos do cenário, como o vocalista Zak Stevens (Archon Angel, Savatage, Circle II Circle) e o baterista Ricardo Confessori (Angra, Shaman)", declarou o produtor e tecladista Dio Lima.
"Universe of Truths", que traz oito faixas, foi remixado em 2020 e trouxe nova arte de capa. "Além de disponibilizar 'Universe of Truths', que pretendemos lançar "Universe of Truths" em formato físico e até uma prensagem limitada em vinil, iniciamos este ano com apresentação dos novos integrantes e uma série de vídeos 'live in Studio'. Além disso, faremos pré-produção de um novo single, da faixa-título do próximo álbum, 'Empire of the Self'", revelou Passamani.
Confira o vídeo da faixa "Get Out of My Way".
"A letra de 'Get Out of My Way' fala sobre uma força imparável e impiedosa, que deve ser o sentimento daquele que quer ter os melhores resultados, chegar em algum lugar e alcançar os próprios objetivos e sonhos. O recado que passamos é para se livrar das desculpas, das vozes negativas, das justificativas, de tudo que suga seu emocional e siga em frente, caso alguém tente lhe atrapalhar, deixe claro que é melhor sair da sua frente", concluiu Passamani.
Ouça o álbum nas plataformas de streaming.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash
Serj Tankian explica por que o System of a Down não lança um álbum há 20 anos
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons


G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"



