Jason Becker: mãe afirma que guitarrista apresenta pioras, o que é "assustador"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2021
O lendário guitarrista Jason Becker, que fez sucesso ao lado de Marty Friedman no CACOPHONY e há 30 anos foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), está passando por um momento complicado. De acordo com sua mãe, Jason está com falta de ar e taquicardia.
Nesta segunda-feira (5 de abril), Pat Becker foi até sua conta do Twitter para dar um parecer sobre a situação de Jason. "Jason pediu orações de todos vocês, pessoas maravilhosas. Ele pode sentir suas orações e está tendo falta de ar e batimento cardíaco acelerado, o que é muito assustador. Ele não consegue comunicar sua gratidão e amor por todas as recentes doações e apoio, mas ele é muito grato a todos vocês e espera voltar a ter um nível de energia que possibilite que todos saibam, pessoalmente, o quanto ele os aprecia. Estamos em contato constante com seus médicos e vamos mantê-los informados. Obrigado a todos". Veja a postagem abaixo.
Mesmo sofrendo com a ELA por tanto tempo, Jason nunca desistiu da vida ou da música. Apesar das limitações impostas pela doença (ele não consegue falar, andar ou sequer respirar por conta própria) ele ainda consegue escrever músicas. Jason se comunica por uma série de movimentos oculares com um sistema desenvolvido por seu pai. Dessa forma, ele soletra palavras, notas musicais e acordes. Jason transmite sua visão musical para sua equipe, que pode inserir as notas em um computador, editar as partes de acordo com seus padrões exigentes e, em seguida, gerar gráficos para músicos de sessão. A sua história de superação foi, é e sempre será assunto para inúmeras reportagens.
O álbum mais recente de Jason Becker é "Triumphant Hearts", lançado em 2018. O trabalho conta com a participação especial de nomes como Joe Satriani, Steve Morse, Steve Vai, Paul Gilbert e Joe Bonamassa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps