Brian May e Roger Taylor, do Queen, quase tocaram em outras bandas famosas
Por Bruce William
Postado em 05 de abril de 2021
Brian May e Roger Taylor, respectivamente guitarrista e baterista do Queen, revelaram para o Ultimate Classic Rock que foram convidados para participar de outras bandas antes do Queen atingir o mega-estrelato.
No caso de May, o convite veio do Sparks, logo assim que a banda estourou com "This Town Ain’t Big for the Both of Us" em 1974, enquanto o Queen havia acabado de lançar "Killer Queen". "Os dois irmãos (Ron e Russell Mael) vieram em meu apartamento e disseram 'Veja, Brian, o Queen não vai a lugar algum, vocês não vão ter mais hits, mas nós vamos conquistar o mundo'. Agradeci, recusei e disse que pra mim estava tudo bem", contou o guitarrista.
Já Roger Taylor teria seguido no Genesis em 1970, quando procuravam um baterista - quem acabaria assumindo o posto, ainda naquele ano, seria Phil Collins. "Bem, me convidaram pra ir ao estúdio, depois fomos a um pub... são sujeitos incríveis, mas pra ser franco eu não gostava da música deles, era muito prog pra mim. E tive ainda uma oferta maravilhosa de Mick Ronson e Ian Hunter para um projeto, que se chamaria Hunter-Ronson-Taylor, teria sido muito bom".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/roger-taylor-brian-may-quit-queen/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps