Nightwish: Jukka Koskinen é anunciado como baixista da turnê "Human. II Nature."
Por Igor Miranda
Postado em 28 de maio de 2021
O Nightwish anunciou oficialmente quem será o baixista de sua próxima turnê, "Human. :II: Nature.". Trata-se de Jukka Koskinen, músico finlandês conhecido anteriormente por trabalhos com as bandas Wintersun, Norther, Amberian Dawn e Cain's Offering.
O nome do músico, que ocupa a vaga deixada por Marko Hietala, foi divulgado pela própria banda em uma sessão VIP realizada nesta sexta-feira (28), antes do show virtual "An Evening with Nightwish in a Virtual World", com cobertura do Whiplash.Net. A performance em formato livestream conta com duas edições - uma na sexta (28), outra no sábado (29).
O grupo também compartilhou a informação em suas redes sociais. "Jukka Koskinen será o nosso baixista de sessão e se juntará a nós para a nossa turnê mundial de 'Human. :||: Nature.'! Finalmente podemos compartilhar com todos vocês as aguardadas novidades!", diz.
Em comunicados oficiais, o Nightwish vinha pontuando, especificamente, que a sessão VIP apresentaria "o baixista da 'Human. :II: Nature. Tour'". Ou seja: não se trata, precisamente, de um integrante definitivo da banda, mas, sim, da turnê do álbum mais recente do grupo, que foi lançado em 2020 sem ser divulgado com shows devido à pandemia.
Essa interpretação foi confirmada por Tuomas Holopainen em entrevista anterior à Metal Hammer. Ao ser perguntado se esse músico entrará para o grupo em tempo integral, o tecladista e líder do Nightwish respondeu: "O baixista ficará durante toda a turnê de 'Human. :II: Nature.'. Depois disso, vamos tomar algumas decisões".
Durante a livestream, a entrevistadora responsável por conduzir um breve bate-papo com Jukka Koskinen o citou como "novo baixista do Nightwish", sem deixar claro esse envolvimento temporário. O músico, por sua vez, evidenciou em alguns momentos que estará à disposição da banda ao longo de toda a próxima turnê.
Ao longo da conversa, Koskinen deixou claro que não acreditou, de primeira, quando foi convidado para tocar com o Nightwish. "Nem acreditei quando me chamaram. Foi tipo: 'você pode repetir?'. Foi incrível. Todo o processo está rolando há algum tempo", afirmou.
O músico revelou ter compartilhado palcos com o grupo, também finlandês, em shows e festivais pelo mundo afora, especialmente em compromissos com o Wintersun. Ele revelou ser fã do trabalho dos colegas há um bom tempo e que, agora, está empolgado com a oportunidade em tocar junto deles.
Ainda durante a entrevista, Jukka deu a entender que segue com o Wintersun, banda que integra desde 2004. Segundo ele, o grupo está em uma espécie de hiato criativo - o último álbum lançado por eles, "The Forest Seasons", é de 2017.
Por fim, ele pontuou que não irá cantar, como seu antecessor, Marko Hietala, que era baixista e co-vocalista do grupo. "Você não vai me ouvir cantando (risos). Meu trabalho é baseado, especificamente, no baixo. Há dois cantores incríveis na banda: Floor Jansen e Troy. O Nightwish pode seguir com eles nos vocais e comigo no baixo. Marko deixou um legado imenso, não estou aqui para substitui-lo - ninguém poderá. Estou aqui como Jukka, para ajudar o pessoal a fazer essa turnê. Imagino que essa tenha sido uma grande decisão para Marko e eu tenho muito respeito por ele. É uma lenda. A saúde dele vem em primeiro lugar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps