Deep Purple: Steve Morse revela o segredo sobre estar há 26 anos na banda
Por Mauro Cestarolli
Postado em 20 de outubro de 2020
Durante uma aparição no "Rockin' Metal Revival" na última segunda feira (12), STEVE MORSE, o guitarrista do DEEP PURPLE, falou entre outros assuntos sobre o segredo de estar tocando com a banda há 26 anos.
A certa altura, na entrevista transcrita pela "Ultimate Guitar", foi destacado que a maioria das bandas não consegue ficar junta por sequer 26 semanas, mas Morse está com o Purple há 26 anos, mesmo com um passado de problemas que a banda teve anteriormente com o ex-guitarrista RITCHIE BLACKMORE. Então, Morse foi questionado sobre o segredo para ele e o Purple sobreviverem juntos por tanto tempo. No que ele respondeu:
"Acho que nos surpreendemos com a boa química que tivemos quando eles me perguntaram sobre a possibilidade de trabalhar juntos. Nós concordamos, a banda e eu, que deveríamos apenas fazer um curto período de teste porque vimos que coisas como essa, podem dar terrivelmente errado ou por outro lado, podem dar super certo.
Bem, de qualquer forma, nós nos reunimos para um primeiro show. Eu conheci todo mundo, ligamos alguns equipamentos no camarim e começamos a tocar. Eu toquei algo, e JON LORD que tinha ouvidos de tecladista de jazz, costurou algo de volta.
Eu toquei outra coisa, e ele cospe de volta e adiciona algo; eu toco de volta para ele e começamos a construir essa coisa, enquanto isso, ROGER GLOVER (baixo) e IAN PAICE (bateria), mantinham um groove denso e pesado como base.
Foi realmente natural e incrível, e apenas cerca de uma hora depois da jam, já estávamos batendo nas costas um do outro e rindo, e sabíamos que iria dar certo. Bem e assim, antes do primeiro show, nós já havíamos decidido que seria uma boa ideia estarmos juntos. "
DEEP PURPLE "Speed King (Live Florida, 2002, Jon Lord & Steve Morse Strip"
Em outro trecho, Morse é indagado sobre a faixa clássica do Purple que ele mais gosta de tocar ao vivo atualmente. Ele responde: "Muitas delas. Mas uma que ainda vibramos e que é muito divertido de tocar é 'Highway Star'. Provavelmente seja apenas devido a energia que isso nos dá disso, você sabe. Ela tem muitas montagens entre os riffs e a base, e essas duas seções são divertidas em termos de energia, e tem uma seção melódica legal que Ritchie criou, e eu faço aquela parte melódica do solo muito semelhante à maneira como ele fazia . É uma música muito divertida. "
DEEP PURPLE "Highway Star (Live at Montreux, 2000)"
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/steve_morse_talks_why_classic_fender__gibson_guitars_werent_quite_right_for_him_explains_how_four-pickup_guitar_came_to_be.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps