Carpiah: Lançado novo EP com três faixas inéditas
Por Carol Lacerda
Postado em 17 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2020 era de grande expectativa para a banda mineira Carpiah. O grupo vinha de uma sequência de lançamentos e novos trabalhos. O último deles, a participação no programa Release do Estúdio Showlivre, aconteceu poucos dias antes de sermos surpreendidos com a pandemia, que acabou por dar um pause em outros projetos que a banda tinha para aquele ano.
No entanto, mesmo com a ausência de shows e a incômoda falta de perspectiva de volta aos palcos, a Carpiah se manteve ativa e buscou novas ideias para esse período desafiador. "Apesar da distância, sem poder nos encontrarmos, tentamos ao máximo seguir nossos projetos para não cairmos no desânimo", conta o baixista Pablo Osório.
A agenda vazia não foi motivo para a banda ficar parada. Ao longo do ano passado eles chegaram a participar de lives e lançaram vídeos collab no YouTube. Intensificaram a presença online e reforçaram a divulgação dos trabalhos já realizados até então. No offline começaram a planejar a gravação de novas músicas autorais.
O vocalista e compositor Fred Santos conta que uma das faixas escolhidas é fruto do seu projeto "Música para Presente". "Branca Maria foi composta sob encomenda, para presentear a mãe de um cliente no dia das mães. Essa canção reflete muito nossas influências e eu resolvi mostrá-la aos outros integrantes da Carpiah. Eles gostaram e criamos um arranjo que se encaixou perfeitamente, tornando-a ainda mais forte e especial. Não tivemos dúvidas de que ela seria uma das escolhidas para esse novo trabalho."
Assim nasceu o novo trabalho da Carpiah, lançado no último dia 13 e traz outras duas faixas inéditas: "Sal" e "Antinatural", que dá nome ao ep. As gravações foram realizadas durante o período de flexibilização das restrições em função da Covid-19, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 pelos próprios músicos, nos estúdios Panorama e Taidai em Conselheiro Lafaiete.
"Essas canções estavam guardadas na gaveta. São muito especiais pra gente e entendemos que esse era o momento certo de mostrá-las ao mundo. A mensagem que elas passam têm muito a ver com o que estamos vivenciando hoje.", conta Márcio Zaum, que foi o responsável pela mixagem e finalização do ep.
"Embora ameaçados, temos muita esperança na cura de nossas feridas e em um novo tempo. Estamos todos de ‘coração aberto’ e ansiosos pela luz de um novo dia", ressalta Fred Santos. O ep Antinatural está disponível em todas as plataformas digitais. Nas redes sociais da Carpiah você pode conferir todo o processo de produção desse lançamento e acessar ouvir todas as músicas já lançadas. Fique de olho para não perder nenhuma novidade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
A música do Soulfly que deixou Max Cavalera hipnotizado
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda



Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida



