Carpiah: Lançado novo EP com três faixas inéditas
Por Carol Lacerda
Postado em 17 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2020 era de grande expectativa para a banda mineira Carpiah. O grupo vinha de uma sequência de lançamentos e novos trabalhos. O último deles, a participação no programa Release do Estúdio Showlivre, aconteceu poucos dias antes de sermos surpreendidos com a pandemia, que acabou por dar um pause em outros projetos que a banda tinha para aquele ano.
No entanto, mesmo com a ausência de shows e a incômoda falta de perspectiva de volta aos palcos, a Carpiah se manteve ativa e buscou novas ideias para esse período desafiador. "Apesar da distância, sem poder nos encontrarmos, tentamos ao máximo seguir nossos projetos para não cairmos no desânimo", conta o baixista Pablo Osório.
A agenda vazia não foi motivo para a banda ficar parada. Ao longo do ano passado eles chegaram a participar de lives e lançaram vídeos collab no YouTube. Intensificaram a presença online e reforçaram a divulgação dos trabalhos já realizados até então. No offline começaram a planejar a gravação de novas músicas autorais.
O vocalista e compositor Fred Santos conta que uma das faixas escolhidas é fruto do seu projeto "Música para Presente". "Branca Maria foi composta sob encomenda, para presentear a mãe de um cliente no dia das mães. Essa canção reflete muito nossas influências e eu resolvi mostrá-la aos outros integrantes da Carpiah. Eles gostaram e criamos um arranjo que se encaixou perfeitamente, tornando-a ainda mais forte e especial. Não tivemos dúvidas de que ela seria uma das escolhidas para esse novo trabalho."
Assim nasceu o novo trabalho da Carpiah, lançado no último dia 13 e traz outras duas faixas inéditas: "Sal" e "Antinatural", que dá nome ao ep. As gravações foram realizadas durante o período de flexibilização das restrições em função da Covid-19, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 pelos próprios músicos, nos estúdios Panorama e Taidai em Conselheiro Lafaiete.
"Essas canções estavam guardadas na gaveta. São muito especiais pra gente e entendemos que esse era o momento certo de mostrá-las ao mundo. A mensagem que elas passam têm muito a ver com o que estamos vivenciando hoje.", conta Márcio Zaum, que foi o responsável pela mixagem e finalização do ep.
"Embora ameaçados, temos muita esperança na cura de nossas feridas e em um novo tempo. Estamos todos de ‘coração aberto’ e ansiosos pela luz de um novo dia", ressalta Fred Santos. O ep Antinatural está disponível em todas as plataformas digitais. Nas redes sociais da Carpiah você pode conferir todo o processo de produção desse lançamento e acessar ouvir todas as músicas já lançadas. Fique de olho para não perder nenhuma novidade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu


O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


