Carpiah: Lançado novo EP com três faixas inéditas
Por Carol Lacerda
Postado em 17 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2020 era de grande expectativa para a banda mineira Carpiah. O grupo vinha de uma sequência de lançamentos e novos trabalhos. O último deles, a participação no programa Release do Estúdio Showlivre, aconteceu poucos dias antes de sermos surpreendidos com a pandemia, que acabou por dar um pause em outros projetos que a banda tinha para aquele ano.
No entanto, mesmo com a ausência de shows e a incômoda falta de perspectiva de volta aos palcos, a Carpiah se manteve ativa e buscou novas ideias para esse período desafiador. "Apesar da distância, sem poder nos encontrarmos, tentamos ao máximo seguir nossos projetos para não cairmos no desânimo", conta o baixista Pablo Osório.
A agenda vazia não foi motivo para a banda ficar parada. Ao longo do ano passado eles chegaram a participar de lives e lançaram vídeos collab no YouTube. Intensificaram a presença online e reforçaram a divulgação dos trabalhos já realizados até então. No offline começaram a planejar a gravação de novas músicas autorais.
O vocalista e compositor Fred Santos conta que uma das faixas escolhidas é fruto do seu projeto "Música para Presente". "Branca Maria foi composta sob encomenda, para presentear a mãe de um cliente no dia das mães. Essa canção reflete muito nossas influências e eu resolvi mostrá-la aos outros integrantes da Carpiah. Eles gostaram e criamos um arranjo que se encaixou perfeitamente, tornando-a ainda mais forte e especial. Não tivemos dúvidas de que ela seria uma das escolhidas para esse novo trabalho."
Assim nasceu o novo trabalho da Carpiah, lançado no último dia 13 e traz outras duas faixas inéditas: "Sal" e "Antinatural", que dá nome ao ep. As gravações foram realizadas durante o período de flexibilização das restrições em função da Covid-19, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 pelos próprios músicos, nos estúdios Panorama e Taidai em Conselheiro Lafaiete.
"Essas canções estavam guardadas na gaveta. São muito especiais pra gente e entendemos que esse era o momento certo de mostrá-las ao mundo. A mensagem que elas passam têm muito a ver com o que estamos vivenciando hoje.", conta Márcio Zaum, que foi o responsável pela mixagem e finalização do ep.
"Embora ameaçados, temos muita esperança na cura de nossas feridas e em um novo tempo. Estamos todos de ‘coração aberto’ e ansiosos pela luz de um novo dia", ressalta Fred Santos. O ep Antinatural está disponível em todas as plataformas digitais. Nas redes sociais da Carpiah você pode conferir todo o processo de produção desse lançamento e acessar ouvir todas as músicas já lançadas. Fique de olho para não perder nenhuma novidade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest


O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


