Morre Tawny Kitaen, modelo famosa pelos videoclipes do Whitesnake
Por Igor Miranda
Postado em 08 de maio de 2021
A modelo e atriz Tawny Kitaen, conhecida por protagonizar videoclipes do Whitesnake e estampar a capa do álbum "Out of the Cellar", do Ratt, morreu aos 59 anos. O falecimento foi confirmado pelo site TMZ.
Ainda não foram divulgadas outras informações a respeito do óbito. Sabe-se, apenas, que ela morreu em sua casa em Newport Beach, na Califórnia, na última sexta-feira (7).
Nascida em 5 de agosto de 1961, em San Diego, na Califórnia, Tawny Kitaen começou a trabalhar como modelo e atriz no início da década de 80. Em 1983, ela teve seu primeiro trabalho no filme "Malibu", em um papel discreto.
No ano seguinte, vieram trabalhos de maior exposição, como o longa-metragem "Bachelor Party" (1984), ao lado de Tom Hanks, e a aparição na capa de "Out of the Cellar", disco de estreia do Ratt, que vendeu 3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Na época, ela namorava o guitarrista da banda, Robbin Crosby.
Com o passar do tempo, Tawny Kitaen tornou-se ainda mais conhecida e passou a ser considerada uma espécie de sex symbol da década de 1980. Muito disso veio com a fama conquistada nos videoclipes do Whitesnake em que ela atuou: "Here I Go Again", "Still of the Night" e "Is This Love", faixas do álbum "1987" (1987), além de "The Deeper the Love", música do disco "Slip of the Tongue" (1989).
A modelo e atriz ficou casada brevemente com o vocalista do Whitesnake, David Coverdale. Os dois se divorciaram no início da década de 1990.
O cineasta Marty Callner, diretor dos famosos clipes do Whitesnake, afirma que o álbum "1987" só fez sucesso de verdade graças a Tawny Kitaen. Na época, os vídeos se tornaram verdadeiros fenômenos na programação do canal MTV.
"Perto do final da filmagem do primeiro clipe, 'Still of the Night', eu sabia que não tínhamos um clipe. Daí entrou Tawny Kitaen em minha casa, com David, e eu imediatamente perguntei se ela poderia estar no clipe. Eu sabia que seria a camada perfeita. Ela tinha tanta magia, tanto carisma, era tão sexy, tão doce, eu a amei imediatamente. [...] A Geffen (gravadora) negou o orçamento, virei para minha esposa Aleeza e perguntei se deveríamos emprestar a eles o dinheiro para terminar o clipe. Ela disse: 'se você acredita, faça isso'. Graças a Aleeza, o resto é história. O Whitesnake acabou salvando a Geffen Records, começamos a fazer vídeos inovadores, incluindo 'Here I Go Again' e 'Is This Love'. Eles venderam milhões de discos, e Tawny se tornou uma superstar maior do que já era", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Como a sexy Tawny Kitaen salvou Whitesnake e a gravadora da falência
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Em 16/08/1977: Morre Elvis Presley
Em 05/04/1998: Morria o lendário baterista Cozy Powell


