Trialis: "Emergir", primeiro EP da banda amazonense, chega às plataformas digitais
Por Lennon Costa
Postado em 03 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Existencialismo, filosofia, amor e vazio existencial foram as inspirações para "Emergir", primeiro EP da banda amazonense Trialis. O trabalho reúne sete faixas autorais e chegou às plataformas digitais no último dia 25. "Nós enxergamos o EP como um grito de libertação individual e artístico e, por esse motivo, resolvemos chamá-lo de "Emergir", que, em sentido literal, significa trazer ou vir à tona, tornar-se claro ou compreensível, aparecer, expressar-se, manifestar-se", explica Julhia Alcantara, vocalista e compositora da banda, que ainda conta com Rafael Dantas (guitarra), Ronyveder Costa (bateria) e André Araújo (contrabaixo).
Segundo Julhia, no início de 2020, data prevista para o lançamento da obra, os planos do então trio foram frustrados pela pandemia. "Porém, no final do mesmo ano, o André se juntou a nós, as canções ganharam mais profundidade e foram escolhidas sete músicas para compor o EP. Mais tarde, foram gravadas e produzidas pela Ana Paula Mady, no Fubica Home Studio", relembra a vocalista, ressaltando que a escolha das composições foi coletiva. "O critério tinha a ver com os processos de cada membro da banda. Isto é, como aquela música se relacionava com o momento de cada um e qual afinidade cada integrante tinha com ela", explica a cantora.
Outro destaque do EP, as participações especiais de músicos amazonenses são um capítulo à parte: na faixa "Mal cabia eu", está Eliberto Barroncas, percussionista do grupo Raízes Caboclas; em "Tanto querer", figura Timóteo Esteves, músico violoncelista da Orquestra Amazonas Filarmônica; já em "Da janela", a cantora Kely Guimarães divide os vocais com Julhia. Para o guitarrista Rafael Dantas, a participação de convidados tem como objetivo a troca de experiências. "É algo que só amplia a riqueza musical das nossas composições, além da admiração que temos pelo trabalho de cada artista, com sua individualidade e reconhecimento em sua área de atuação", complementa.
As músicas do EP já foram interpretadas ao vivo pela Trialis, em uma live viabilizada pela Lei Aldir Blanc, no dia 16 de abril. "Atualmente, estamos pensando em um videoclipe para uma das faixas de "Emergir" e pretendemos agendar alguns shows em espaços culturais (à medida que tivermos condições seguras)", informa Julhia, adiantando que as composições para o próximo álbum já estão em andamento. "Perdemos muito tempo de produção artística em 2020 e estamos tentando compensar", finaliza a cantora.
"Emergir" está disponível em diversas plataformas, basta acessar o link abaixo.
Sobre a Trialis
Fundada em 2018, a Trialis é formada por Julhia Alcantara (voz e composição), Rafael Dantas (guitarra), André Araújo (contrabaixo) e Ronyveder Costa (bateria). O grupo reúne em sua obra canções com enfoque existencialista e independente, transitando pelo folk, rock, marchinha e soul. Com três singles lançados e disponíveis em plataformas digitais — "Alma condenada", "Prelúdio da ânsia" e "Corpo-mar" —, o grupo já se apresentou nos festivais Até o Tucupi e Somas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"
A primeira banda de rock genuinamente brasileira que foi além de versões de estrangeiros
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
Humberto Gessinger surpreende ao escolher a melhor música de todos os tempos
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil



