Umbilichaos: lançado novo trabalho "To Become Unreal"
Por Matheus Jacques
Fonte: Bruxa Verde Produções
Postado em 26 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Densa, soturna, espinhosa. Essa é a magnética e hipnotizante sonoridade da Umbilichaos, projeto formado em 2007 pela talentosa e multifacetada Anna C. Chaos, e no dia 17 de Junho tivemos mais uma poderosa amostra disso com "To Become Unreal", novo trabalho de Anna dividido em duas faixas atmosféricas e impressionantes.

A indestrutível banda de uma mulher retorna com seu 12º manifesto de cyber-psicodelia esmagadora e dissonante, apenas 7 meses após seu último disco. Em "To Become Unreal", composto ao final de 2014 enquanto atravessando tempos sombrios, Anna C. Chaos documenta mais uma vez o confronto humano com demônios pessoais e impessoais. Gravado, mixado e masterizado pela artista no segundo semestre de 2020, acaba por se tornar um retrato sonoro do apocalipse atual.
Com 2 faixas totalizando 25 minutos, proporciona novamente uma experiência imersiva de jornada musical: mais uma trilha sonora do que um disco de Rock convencional. Parte final da Tetralogia da Solidão, junto aos três discos anteriores, é inspirada por Jung, Joseph Campbell, João Cabral de Mello Neto, Vidas Secas, e iconografia bíblica. Liricamente permeada de imagens agonizantes de busca pelas verdades internas, em meio a paisagens desérticas e erodidas do espírito humano. Sonoramente, saca de Neurosis, Justin K. Broadrick, Meshuggah, Melvins, Soundgarden, Death, Swans, Earth, Eyehategod, Amebix, Celtic Frost. Mas também de Sonic Youth, Tar, Babes in Toyland, Drive Like Jehu, Slint. Fugazi. Acrescenta ainda Cocteau Twins, e Joni Mitchell. Como os trabalhos anteriores, se apropria do método do Metal e Hardcore, mas abolindo a fórmula. Paga tributo e utiliza dos ensinamentos, mas os distorce, angula e subverte. É lento, grave, psicodélico, intenso e agressivo. Explora dissonâncias e texturas de guitarra, com riffs longos e angulares, acordes estendidos. Urros viscerais, ruídos e efeitos, coexistem com tablas e guitarra slide. Sussurros e cantos, alternam com tempos e dinâmicas estranhos, sempre forçando mais complexidade das programações de drum-machine.
A tetralogia atual foca em ser sonoramente mais concisa e sobrepujante, e "To Become Unreal" é a mais pungente declaração destes princípios. Tentando colocar mais feiura nas partes melódicas, e alguma beleza e harmonia nas dissonantes, é também um esforço para encontrar sentido para a experiência do trágico.
"Abrindo com o esmurrar rítmico metódico de Half Life - Swans, dentro de um rodamoinho psicodélico, que vomita um andamento ofegante de outro mundo, antes de se transformar em um drone acentuado por guitarra slide, rastejando em direção ao Calvário. Swans, Godflesh e Eisenvater navegam no seu bote, e afundam o navio de batalha inimigo. Isso é algo para dar ouvidos.". (Starkweather/facebook)
"To Become Unreal" foi lançado oficialmente no streaming dia 17 de Junho pelo selo Sinewave.
Ouça "To Become Unreal":
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/umbilichaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Rock in Rio: por que Axl Rose foi o astro que mais deu dor de cabeça segundo Medina



Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô



