Com escolha inusitada, David Gilmour, do Pink Floyd, elege seus melhores solos
Por Igor Miranda
Postado em 26 de junho de 2021
David Gilmour é um dos grandes guitarristas da história do rock. Especialmente em seus tempos de Pink Floyd, o músico criou alguns dos solos mais icônicos do gênero, sempre com uma ótima escolha de notas, timbres e efeitos.
E quais seriam os melhores solos de David Gilmour, na opinião do próprio guitarrista? Em uma antiga entrevista à revista Guitar World, resgatada recentemente pela Far Out Magazine, o músico revelou quais os seus prediletos.
O músico escolheu solos de duas músicas do Pink Floyd: "Comfortably Numb" e "Dogs". Ele também fez uma escolha que pode ser considerada como inusitada: "Raise My Rent", faixa instrumental presente em seu primeiro álbum solo, homônimo, de 1978.
"Ambos os solos de 'Comfortably Numb' são muito bons. Além disso, voto nos solos de 'Dogs', do álbum 'Animals' (1977), porque são diferentes e estão um pouco fora do meu escopo usual. E eu gosto do que fiz na instrumental 'Raise My Rent', do meu primeiro álbum solo. Aquela música foi uma espécie de desculpa para entrar no blues de 12 compassos", afirmou.
Ouça abaixo as músicas que trazem os três melhores solos de David Gilmour, na opinião do próprio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps