Evil Politicians: lançado o disco de estreia "Indignation Army"
Por Clovis Roman
Postado em 25 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de metal alternativo Evil Politicians está divulgando o primeiro álbum de estúdio, Indignation Army. O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais de streaming, trazendo um som moderno, que une partes pesadas com vocais agressivos e passagens melodiosas e vozes limpas.
Ouça o trabalho nas plataformas digitais:
O álbum Indignation Army contém 12 músicas autorais e uma cover de "Pisces", do Jinjer. Entre as faixas próprias, nove são inéditas e três apareceram no EP No More Fear, lançado em 2020: "Dreams Can Be", "The 3rd War" e a faixa-título.
Indignation Army
Sobre o conceito do trabalho da banda curitibana Evil Politicians, o vocalista e guitarrista Bruno Martins comenta: "A temática principal é a indignação com a forma com que as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relações a problemas mundiais, o que resta é a indignação". Uma canção que condensa este tema é a faixa título: "Conta a jornada de um indivíduo que é influenciado por entidades, mostrando falta de controle sobre suas emoções. Ele acaba se tornando alienado aos propósitos significativos da vida, e precisa reencontrar seu caminho para a realidade", complementa o músico.
Em relação a gravação e expectativa com o trabalho: "Levou cerca de três meses, com o produtor Vitor Gorga, no estúdio dele aqui em Curitiba. Ele estuda produção musical com um dos produtores da banda Monuments, referência no metal, e já ganhou alguns prêmios de mixagem. Foram muitas e muitas horas de gravação. Utilizamos vários instrumentos. Esperamos alcançar um maior número de ouvintes. São músicas com ritmos pesados e a sonoridade com certeza vai agradar quem gosta do gênero".
Antes de o álbum ser devidamente lançado, a banda soltou alguns singles em formato digital, com ótimo retorno do público: "Estamos com feedbacks muito legais, o público está gostando do empenho que estamos colocando nas músicas. Isso é muito bom, traduz nosso enorme trabalho e investimento", conclui Bruno.
A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew (nº 259).
O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo. Como referências sonoras, o conjunto cita Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.
Facebook:
www.facebook.com/evil.politicians
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
A incrível canção que serviu de inspiração para obras como "2112" do Rush
O maior nome do Rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial



Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval



