Fabiano Negri: Lançado vídeo de novo trabalho
Por Fabiano Negri
Postado em 21 de junho de 2021
O vocalista e multi-instrumentista Fabiano Negri (Rei Lagarto, Dusty Old Fingers, Unsuspected Soul Band) está lançando mais um videoclipe de seu novo trabalho, intitulado "Reborn". É o primeiro vídeo da segunda parte do disco, que está saindo em dois EPs. A faixa escolhida foi "Moth", que, conforme ele explica, tem um significado especial: "Moth significa mariposa em inglês e existe uma lenda que acompanha nossa família há gerações dizendo que toda mulher que falece se torna uma mariposa que vem visitar aqueles que ela deixou para ver se está tudo bem com todos. Essa lenda vem desde minha tetravó."
Na época em que estava produzindo "Reborn", a mãe de Fabiano lutava contra uma grave enfermidade, à qual lamentavelmente não sobreviveu. "No dia em que ela faleceu, antes de eu saber da notícia, surgiu uma grande mariposa na sala em que dou aula. Eu ainda tentei tirá-la de lá com todo carinho, dizendo que ainda não tinha chegado sua hora. No mesmo dia recebi a notícia de que não havia mais chance para a minha mãe."
A canção acabou se tornando uma homenagem a sua mãe e fala "da falta que ela faz e de tudo que tive que enfrentar naquele momento."
O vídeo foi gravado, dirigido e editado pelo filho de Fabiano, Ian Pinheiro. Ainda traçando uma relação com sua mãe, a locação escolhida foi uma praça à qual ela levava um Fabiano de um ou dois anos de idade para aprender a andar. "Voltei para o começo de tudo como uma forma de me despedir dela", explica ele.
"Reborn" é o álbum que marca o retorno de Fabiano à criação musical após ser contratado pela produtora americana Big Can Productions. O primeiro EP saiu em janeiro último e a próxima virá no dia 23 de julho.
O mercado brasileiro terá disponível uma versão física limitada do disco completo, além de um EP com faixas exclusivas, e que também estará disponível em 23 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses


Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?


