No One Spoke: Confira o novo vídeo clipe inspirado em compositor inglês
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 18 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foi lançado nesta sexta-feira o novo vídeo clipe da banda catarinense NO ONE SPOKE, inicialmente veiculado na 15º edição do Roadie Crew - Online Festival, evento virtual criado pela revista Roadie Crew em parceria com a produtora Som do Darma. Bastante elogiado, o clipe de "Fear of Regret" dá sequência na promoção do álbum de estreia, "Nine Mirrors", que tem recebido diversas resenhas positivas da imprensa e comentários efusivos dos fãs. Segundo a vocalista Carla Domingues – responsável pelo roteiro – o vídeo clipe narra uma viagem no tempo, iniciando no século XVI, com a citação de uma famosa canção do compositor inglês John Dowland, intitulada "Flow My Tears". Uma das características de Dowland era o frequente uso de temas voltados à melancolia, algo de certa forma comum na música de sua era e também está presente na sonoridade da banda.
Embora a citação de "Flow My Tears" seja utilizada apenas no início da música, ela traduz muito bem as influências da banda, que vão desde a música clássica/erudita até o lado mais extremo do Heavy Metal. Segundo o site Musicalidades a peça de Dowland remete ao renascentismo, sendo considerada uma "ayre", muito popular na Inglaterra entre os séculos XVI-XVII e eram publicadas como coletâneas em livros de canções. Além disso, era comum que esse tipo de música fosse escrito para voz e alaúde, podendo também ser cantada a quatro vozes. "Flow my Tears" foi publicada em 1602 no "The Second Booke of Songs" (Segundo Livro de Canções) de John Dowland. Porém, sua melodia foi composta como uma peça solo para alaúde, intitulada "Lachrimae" (lágrimas) em 1598 pelo mesmo compositor. Assim, em 1602, Dowland coloca um texto nesta melodia, transformando-a em canção. Embora a autoria do texto seja desconhecida, acredita-se que o próprio Dowland tenha escrito o poema.
O clipe foi produzido pela Pulso Audiovisual, com direção de Renan Casarin, Vitor Graf e Leandro Lazzarotto, e foi gravado em quatro locais: Lovely Dog, Biblioteca Osni Régis, Célula Showcase e Refugio Pedra Parada. Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) completam a banda.
Assista ao vídeo clipe de "Fear of Regret":
Ouça "Nine Mirrors" no Spotify:
Facebook:
https://www.facebook.com/NoOneSpoke
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"



Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês



