Metallica: Ross The Boss se arrepende por não ter aproveitado chance de produzir a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de junho de 2021
Existem duas coisas que não passam na nossa frente mais de uma vez: o ônibus que estamos esperando e as oportunidades imperdíveis. Quando perdemos o busão, a consequência é o atraso em algum compromisso, porém, quando deixamos passar alguma oportunidade de ouro, o arrependimento dura bastante tempo.
Antes que o amigo internauta imagine que o Whiplash.Net virou um site motivacional, o parágrafo narra algo que aconteceu com Ross The Boss, guitarrista que foi um dos membros que fundou o Manowar e a banda punk The Dictators. Não, Ross não perdeu o ônibus para a academia. Ele perdeu a chance de produzir uma banda então iniciante, que anos depois, conquistaria o mundo. Tal banda atende pelo nome de Metallica.
Ross falou sobre a situação ao site grego Rockpages, ao ser questionado sobre o maior equívoco de sua carreira. "O maior erro da minha carreira... Bem, eu cometi alguns, garoto, deixe-me dizer isso. Quando eu produzi a demo do Anthrax os fiz assinar com a Megaforce , Jon Zazula (fundador da Megaforce) me disse: ‘Foi por sua causa que assinei o Anthrax’. E, claro, o Metallica estava no cenário".
Na sequência, Ross revela que talvez, se tivesse se esforçado mais, poderia ter trabalhado com James Hetfield e sua turma. "O Metallica ia me pedir para produzi-los também, acho que algo aconteceu e eu nunca acabei fazendo isso. Olhando para trás, eu deveria ter impulsionado isso. Eu deveria ter ficado [grudado] no Metallica formigas no mel, abelhas no mel. Cara, por que eu simplesmente não estava ciente disso?", revelou o arrependido guitarrista.
O restante da história, todos sabem: o Metallica gravou seu debut "Kill 'Em All", que foi produzido por Paul Curcio, falecido em 2018. Ross The Boss continuou acumulando as funções de produtor e guitarrista do Manowar e gravou discos que também possuem um lugar na história do heavy metal, como "Battle Hymns" (1982), "Into Glory Ride" (1983), "Fighting The World" (1987) e "Kings Of Metal" (1988).
Ross The Boss saiu do Manowar no final dos anos 1980 e no momento, faz parte de algumas bandas, incluindo o The Dictators, sua banda solo e o Death Dealer. O disco de estúdio mais recente da última é "Conquered Lands", lançado em 13 de novembro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026


Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo


