Metallica: Ross The Boss se arrepende por não ter aproveitado chance de produzir a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de junho de 2021
Existem duas coisas que não passam na nossa frente mais de uma vez: o ônibus que estamos esperando e as oportunidades imperdíveis. Quando perdemos o busão, a consequência é o atraso em algum compromisso, porém, quando deixamos passar alguma oportunidade de ouro, o arrependimento dura bastante tempo.
Antes que o amigo internauta imagine que o Whiplash.Net virou um site motivacional, o parágrafo narra algo que aconteceu com Ross The Boss, guitarrista que foi um dos membros que fundou o Manowar e a banda punk The Dictators. Não, Ross não perdeu o ônibus para a academia. Ele perdeu a chance de produzir uma banda então iniciante, que anos depois, conquistaria o mundo. Tal banda atende pelo nome de Metallica.
Ross falou sobre a situação ao site grego Rockpages, ao ser questionado sobre o maior equívoco de sua carreira. "O maior erro da minha carreira... Bem, eu cometi alguns, garoto, deixe-me dizer isso. Quando eu produzi a demo do Anthrax os fiz assinar com a Megaforce , Jon Zazula (fundador da Megaforce) me disse: ‘Foi por sua causa que assinei o Anthrax’. E, claro, o Metallica estava no cenário".
Na sequência, Ross revela que talvez, se tivesse se esforçado mais, poderia ter trabalhado com James Hetfield e sua turma. "O Metallica ia me pedir para produzi-los também, acho que algo aconteceu e eu nunca acabei fazendo isso. Olhando para trás, eu deveria ter impulsionado isso. Eu deveria ter ficado [grudado] no Metallica formigas no mel, abelhas no mel. Cara, por que eu simplesmente não estava ciente disso?", revelou o arrependido guitarrista.
O restante da história, todos sabem: o Metallica gravou seu debut "Kill 'Em All", que foi produzido por Paul Curcio, falecido em 2018. Ross The Boss continuou acumulando as funções de produtor e guitarrista do Manowar e gravou discos que também possuem um lugar na história do heavy metal, como "Battle Hymns" (1982), "Into Glory Ride" (1983), "Fighting The World" (1987) e "Kings Of Metal" (1988).
Ross The Boss saiu do Manowar no final dos anos 1980 e no momento, faz parte de algumas bandas, incluindo o The Dictators, sua banda solo e o Death Dealer. O disco de estúdio mais recente da última é "Conquered Lands", lançado em 13 de novembro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps