Rudy Sarzo: baixista conta o que sentiu quando soube da morte de Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de junho de 2021
O grande baixista Rudy Sarzo concedeu entrevista à rádio WDHA 105.5 e durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Ultimate Classic Rock, falou sobre um tema pesado: o acidente aéreo que encerrou a vida do guitarrista Randy Rhoads, que aconteceu dia 19 de março de 1982.
Na época, Rudy e Randy tocavam na banda de Ozzy Osbourne e estavam fazendo a tour de divulgação do álbum "Diary Of A Madman", lançado no ano anterior. O guitarrista foi dar um passeio de avião com o piloto Andrew Aycock e então, o avião bateu em um ônibus, matando Randy, Andrew e a maquiadora Rachel Youngblood.
Rudy Sarzo, que dormia no ônibus atingido pelo avião, falou sobre o que sentiu no momento do trágico acidente. "Nós fomos acordados pelo avião atropelando o ônibus. Eu achei que tínhamos sofrido algum tipo de acidente no caminho para o hotel de onde estávamos. Eu vi vidros quebrados na sala da frente, a janela do lado do passageiro estourou ... Então, vejo nosso gerente de turismo [Jake Duncan] puxando o cabelo, gritando: 'Eles se foram'".
Em outro trecho, Rudy falou sobre o que sentiu quando soube que Randy havia morrido. "Quando descobrimos que Randy, Rachel e Andrew estavam no avião que caiu, isso é desesperança. E a desesperança tem um som. É uma frequência muito baixa e muito sinistra. Minhas cordas vocais não podem ficar tão baixas, é uma vibração sinistra, e eu não conseguia ouvir nada. Meus sentidos estavam em choque, tudo o que ouvi foi isso dentro da minha cabeça, essa baixa frequência. Isso é desesperança. Nunca senti uma desesperança mais profunda do que essa, e espero nunca mais sentir", disse o baixista.
Randy Rhoads tocou guitarra nos dois primeiros discos da banda de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981). O músico, que morreu aos 25 anos, é considerado até hoje como um dos guitarristas mais influentes da história do heavy metal.
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/rudy-sarzo-randy-rhoads/
Morte de Randy Rhoads
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Quadrilhas enviam mulheres disfarçadas de fãs para furtar celulares em grandes festivais
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola
A desastrosa decisão de recusar hit em novela considerada maior erro da história do RPM
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste

Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
"Se cancelarmos a turnê, Ozzy vai morrer", lembra Rudy Sarzo sobre o pós-Randy Rhoads




