Rudy Sarzo: baixista conta o que sentiu quando soube da morte de Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de junho de 2021
O grande baixista Rudy Sarzo concedeu entrevista à rádio WDHA 105.5 e durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Ultimate Classic Rock, falou sobre um tema pesado: o acidente aéreo que encerrou a vida do guitarrista Randy Rhoads, que aconteceu dia 19 de março de 1982.
Na época, Rudy e Randy tocavam na banda de Ozzy Osbourne e estavam fazendo a tour de divulgação do álbum "Diary Of A Madman", lançado no ano anterior. O guitarrista foi dar um passeio de avião com o piloto Andrew Aycock e então, o avião bateu em um ônibus, matando Randy, Andrew e a maquiadora Rachel Youngblood.
Rudy Sarzo, que dormia no ônibus atingido pelo avião, falou sobre o que sentiu no momento do trágico acidente. "Nós fomos acordados pelo avião atropelando o ônibus. Eu achei que tínhamos sofrido algum tipo de acidente no caminho para o hotel de onde estávamos. Eu vi vidros quebrados na sala da frente, a janela do lado do passageiro estourou ... Então, vejo nosso gerente de turismo [Jake Duncan] puxando o cabelo, gritando: 'Eles se foram'".
Em outro trecho, Rudy falou sobre o que sentiu quando soube que Randy havia morrido. "Quando descobrimos que Randy, Rachel e Andrew estavam no avião que caiu, isso é desesperança. E a desesperança tem um som. É uma frequência muito baixa e muito sinistra. Minhas cordas vocais não podem ficar tão baixas, é uma vibração sinistra, e eu não conseguia ouvir nada. Meus sentidos estavam em choque, tudo o que ouvi foi isso dentro da minha cabeça, essa baixa frequência. Isso é desesperança. Nunca senti uma desesperança mais profunda do que essa, e espero nunca mais sentir", disse o baixista.
Randy Rhoads tocou guitarra nos dois primeiros discos da banda de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981). O músico, que morreu aos 25 anos, é considerado até hoje como um dos guitarristas mais influentes da história do heavy metal.
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/rudy-sarzo-randy-rhoads/
Morte de Randy Rhoads
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
"Se cancelarmos a turnê, Ozzy vai morrer", lembra Rudy Sarzo sobre o pós-Randy Rhoads



