RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix

A canção do Jethro Tull que os fãs adoram, mas Ian Anderson "detesta e odeia"

Por que não havia cultura de "feat" no rock nacional anos 1980, segundo Paulo Ricardo

O pior solo gravado por Jimi Hendrix: "Repleto de firulas e exibicionismo que não emociona"

Os álbuns de rock que estão na coleção oficial de discos da Casa Branca nos EUA

O melhor álbum do Judas Priest, na opinião de Lars Ulrich

O grande erro do Pink Floyd no "Dark Side of the Moon", segundo o lendário Nick Mason

O melhor álbum do Cream na opinião de Eric Clapton: "A gente se perdeu muito rápido"

Andreas Kisser, do Sepultura, afirma que heavy metal é uma grande família

As duas regras que Lou Reed impôs a Kirk Hammett para gravar com Metallica

Gene Simmons explica o que o Kiss fará durante evento em Las Vegas

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?


Linkin Park
Stamp

Crossplane: entrevista exclusiva com um dos melhores nomes da cena alemã atual

Por Mário Pescada
Postado em 15 de junho de 2021

"Nós somos CROSSPLANE e tocamos Rock n‘ Roll" - esse é o cartão de visitas do quarteto alemão CROSSPLANE.

Os mais atentos devem ter percebido uma similaridade com a frase com que o lendário Lemmy Kilmister costuma usar na abertura dos shows do MOTORHEAD. A coincidência não para por aí: o vocal de Marcel ‘Celli’ Mönning lembra o de Lemmy e o instrumental da banda tem claras referências também. Calma: o CROSSPLANE não é uma cópia do MOTORHEAD, tem sua própria identidade, mas seguem à risca a cartilha da banda inglesa: diversão, barulho e cerveja!

O som do CROSSPLANE é aquele rock 'n' roll sujo com cheiro de cerveja, cigarro e graxa, embalado pelo barulho de motos e carros envenenados. Diversão sonora garantida. Apesar do pouco tempo de estrada (apenas 10 anos), a banda já está com tudo pronto para lançar seu quarto disco. Aos poucos, vai ganhando a cena europeia e, por muito pouco não, chegaram a tocar na América do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para conhecer um pouco mais dessa boa banda, o site 80 Minutos, através do colaborador Mário Pescada (MP), entrevistou o vocalista/guitarrista Marcel ‘Celli’ Mönnin (MM).

A entrevista contou com apoio da Shinigami Records, responsável por lançar na América Latina o bom disco de estreia do grupo, "Class Of Hellhound High" (2013). Adquira esse petardo pelo e-mail loja@shinigamirecords.com ou no site.

(MP) Olá pessoal, tudo bem? Obrigado por atenderem ao 80 Minutos, do Brasil.

(MM) Olá Mário, nós estamos bem. Esperamos que vocês também. Obrigado por nos atender. Muito legal.

(MP) O disco "Class Of The Hellhound High" (2013) saiu na América Latina através da Shinigami Records, cobrindo de uma só vez vários países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Como surgiu essa oportunidade? Podemos esperar que os outros álbuns sejam lançados por aqui também?

(MM) Nós gravamos uma nova música durante a pandemia ano passado e fizemos um video que lançamos em mídias sociais. Tivemso muito retorno do Brasil, Chile e do resto da América do Sul. Agora estamos felizes que a Shinigami Records lançou nosso primeiro disco. Tenho certeza de que o resto irá caminhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(MP) Em setembro de 2020, vocês fizeram um agradecimento aos fãs da América Latina em forma de imagem e depois, um vídeo. Parece que essa sonoridade metal/punk da banda agradou em cheio os fãs daqui. A que você credita isso, essa preferência daqui por esse estilo?

(MM) CROSSPLANE é uma banda muito autêntica. O que você vê é o CROSSPLANE. Nós não temos amarras ou nada a fingir. Isso somos nós. Nós fazemos o que somos e nada mais. Eu acho que os fãs gostam que sejamos realistas e não um bando de esquisitos. Nós somos rock n´ roll e é disso que se trata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(MP) Já houve alguma tratativa para trazer a banda para a América do Sul? Acredito que com o lançamento de "Class Of The Hellhound High" (2013), uma tour por aqui esteja mais fácil de acontecer.

(MM) Nós realmente amaríamos aparecer aí! Nós estamos trabalhando nisso. Nesse momento é difícil por causa do Corona. Mas, a turnê virá. Estamos planejando fazer isso e mal podemos esperar em ver vocês e irmos para o paraíso do rock n´ roll juntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(MP) Em 2020 vocês participaram da "Horror Expo Live" (um encontro nacional dedicado ao universo do horror em geral) fazendo uma performance live (vídeo logo abaixo). Havia o convite para vocês virem pessoalmente ao Brasil? Segundo o site do evento, a edição física de 2021 está agendada para outubro, em São Paulo.

(MM) Até onde eu sei, seria um show ao vivo em São Paulo sem (contar com o) Corona. Acabou que tornou um show on line por causa dele. Tem havido reuniões sobre o fato da banda estar por aí tocando ao vivo o mais breve possível. Isso seria, com certeza um sonho para nós.

Para conferir o restante desse bate-papo com Marcel, acesse o site do 80 Minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assista ao vídeo para a faixa "Rollin" que contou com participação especial de Tom "Angelripper" (SODOM) e Christof Leim (ex-SINNER) na guitarra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.
Mais matérias de Mário Pescada.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS