Metallica: processando seguradora que não cobriu prejuízo causado por cancelamentos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de junho de 2021
O Metallica está processando a seguradora Lloyd's Of London, conforme informações da agência de notícias norte-americana City News Service. De acordo com matéria publicada nesta quinta-feira (10), a banda de James Hetfield entrou com um processo contra a Lloyd's Of London porque a empresa não cobriu os prejuízos causados pelo cancelamento de seis shows.
As apresentações, que aconteceriam na América do Sul no final de 2020, foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19. Vale lembrar que quatro dessas apresentações seriam realizadas em cidades brasileiras (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte), como é possível ver na imagem a seguir.
O Metallica argumenta que a apólice padrão de "cancelamento, abandono e não comparecimento" da banda com o Lloyd's Of London foi negada pela seguradora, que citou a exclusão de doenças transmissíveis da apólice. O processo classifica a ação como "uma interpretação irracionalmente restritiva da política" e alega quebra de contrato. Os valores solicitados pelo Metallica não foram especificados.
Além de cobrar a seguradora, o Metallica também está trabalhando em seu retorno aos palcos. Após um longo período longe das apresentações ao vivo, a turma de James Hetfield e Lars Ulrich vai se apresentar dia 24 de setembro, em Louisville (Kentucky, EUA).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps