David Lee Roth: ele diz ser de esquerda, mas não apoiar corte de recursos da polícia
Por Igor Miranda
Postado em 07 de junho de 2021
David Lee Roth compartilhou algumas visões sobre política e sociedade em entrevista ao podcast de Joe Rogan. O eterno vocalista do Van Halen destacou que está cada vez mais indignado com o planeta, mas não por sua conta, já que está em idade avançada, e sim pelas próximas gerações.
David Lee Roth - Mais Novidades
"Parei de ficar p*to por mim há um bom tempo. Que m*rda de mundo estamos deixando para trás, quando não dá para ir à Flórida (EUA) por estar debaixo d'água? Para onde estamos indo em um lugar onde, sim, havia árvores gigantes, mas que agora estão mortas?", refletiu, inicialmente, conforme transcrito pelo Ultimate Classic Rock.
Em seguida, ao falar sobre minorias, o cantor revelou não entender como até hoje os direitos das mulheres têm de ser discutidos. Por outro lado, embora reconheça que os protestos em busca de igualdade racial sejam válidos, o artista não crê na eficácia do movimento "defund the police".
A iniciativa pede corte de recursos de forças policiais para investimento em outros segmentos que poderiam melhorar a vida da população, reduzindo índices de criminalidade. Muitos movimentos de esquerda política entendem que essa possibilidade seja funcional, mas Diamond Dave, que se descreve como um "liberal de esquerda", discorda.
"A ideia de cortar investimentos da polícia? E esperar o quê? Tem de estar louco. E aqui está a sua solução [...], você precisa triplicar os salários, daí você começa a ter o nível de genialidade, cérebros à prova de combate. Pois você vai ter um psiquiatra, um assistente social, um cara da SWAT, tudo em um só. Comece com US$ 3,5 mil por semana", comentou.
Na visão de Roth, chefes de polícia precisam ganhar o mesmo que "advogados de rua de m*rda" faturam, que é, segundo ele, US$ 300 por hora. "Agora que você estabeleceu alguns pagamentos adequados, eu tenho algumas reformas", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps