Quanto tempo leva para fazer a famosa maquiagem da banda Kiss, segundo Tommy Thayer
Por Igor Miranda
Postado em 02 de junho de 2021
Não dá para negar: o detalhe mais peculiar envolvendo o Kiss é o uso das maquiagens. Influenciadas pelas pinturas faciais usadas no Kabuki, forma de teatro do Japão, as artes nos rostos dos músicos da banda são conhecidas até por quem não é fã de rock.
Nem todos os fãs sabem, mas leva um bom tempo para fazer a maquiagem antes de realizar um show ou de aparecer em um compromisso público relacionado ao Kiss. De acordo com o guitarrista Tommy Thayer, que entrou para a banda em 2002, é necessário dedicar entre uma e duas horas apenas à pintura facial.
"Quando eu tinha entre 12 e 13 anos de idade, no Halloween, eu fazia a maquiagem do Kiss, então, estou bem acostumado. Porém, geralmente, levo cerca de uma hora para fazer a maquiagem. Consideramos umas duas horas", afirmou, em entrevista ao Hangin' & Bangin', transcrita pelo Ultimate Guitar.
Outro detalhe curioso relacionado ao processo de fazer as maquiagens dos músicos é que todos os quatro integrantes se juntam em uma mesma sala para produzir o visual. "O legal é que quando nos preparamos todas as noites, em toda a transição de colocar maquiagem e se preparar, fazemos tudo juntos em uma sala. Ouvimos música juntos. É algo muito legal. Não consigo me imaginar não fazendo isso toda noite e fazendo transição para o Kiss", comentou.
Em 2020, a figurinista do Kiss, Hannah Kinkade, revelou vários detalhes sobre a preparação do visual da banda em turnês. A profissional conta que o figurino do vocalista e baixista Gene Simmons é o mais complicado no geral, não só por ele vomitar sangue no palco, como, também, pelo material utilizado. Um artigo com as principais declarações da figurinista pode ser lido em IgorMiranda.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen

Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções


