Ego Abscence: Resenha em vídeo do álbum "Serpent's Tongue"
Por James Wolf
Postado em 15 de julho de 2021
A banda Ego Abscence foi formada em 2014 por Raphael Dantas (vocal, ex-Soulspell, ex-Caravellus) e Guto Gabrelon (guitarras) com a proposta de tocar um som calcado no power metal, tendo lançado seu debut, Serpent´s Tongue, em 2020.
Neste mês de julho, Tchelo Emerson, do canal METAL MUSIKAST, fez a resenha do álbum Serpent's Tongue, do Ego Abscence, na estreia de uma série de vídeos mensais com indicações de bandas nacionais e estrangeiras.
Logo no início do vídeo há um alerta: "a banda entrega mais do que power metal, fazendo um som com influências de um metal moderno e até de bandas como Metallica e Trivium".
Tchelo Emerson comenta todas as faixas do álbum mencionado, dando especial destaque para a faixa título do álbum, além de "Dead Inside You" ("o início parece o som de deslocamento de ar, de uma explosão") e de "Against the Tide".
A resenha completa pode ser vista no player de vídeo a seguir.
Na música que leva o nome da banda, "Ego Abscence", Tchelo Emerson destaca toda a versatilidade dos vocais de Raphael Dantas, ressaltando que "essa versatilidade está presente em todo o álbum".
" A música 'Intimate Wounds' possui uma melodia conduzida pela guitarra de Guto Gabrelon que ressalta a qaulidade dessa faixa".
Ainda sobre as qualidades do guitarrista, Tchelo Emerson identifica até mesmo influências de Metallica, principalmente nas músicas "Against the Tide" e "Let it Burn".
Ego Abscence é uma banda promissora que acertou em inspiração nas composições, competência na execução e em qualidade de produção neste primeiro álbum, Serpent´s Tongue. Torcemos para que a banda possa consolidar uma merecida carreira profissional no cenário do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor


A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours


