Metal: seis discos que serão lançados (ou relançados) em setembro e merecem sua atenção
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de agosto de 2021
O mês de setembro traz grandes novidades para o fã de heavy metal. O destaque óbvio do nono mês do ano é "Senjutsu", próximo disco de estúdio do Iron Maiden, que como era de se imaginar, causou empolgação nos fãs da banda.
Além do álbum mencionado no parágrafo anterior, outros trabalhos serão lançados (ou relançados) em setembro e merecem a sua atenção. Confira abaixo quais são estes discos. Aperte o play e boa diversão.
"Senjutsu" – Iron Maiden: décimo sétimo trabalho de uma das maiores bandas do planeta, sucede "The Book Of Souls", lançado em 2015. Os dois primeiros singles ("The Writing On The Wall" e "Stratego") já foram divulgados e receberam críticas positivas de alguns fãs da banda, enquanto alguns não gostaram muito do que ouviram.
Seja lá como for, é um disco do Iron Maiden e isso na maioria das vezes é um bom sinal.
Data de lançamento: 3 de setembro
"ManiaCult" – Aborted: rápido, pesado, técnico e violento são quatro adjetivos que definem bem o som da banda belga Aborted. Pelo andar da carruagem, as características continuam intactas em "ManiaCult", décimo primeiro disco de estúdio do grupo, como é possível perceber pelas músicas que já foram divulgadas.
Se você gosta de barulho bem feito, feche os olhos e vá sem medo.
Data de lançamento: 10 de setembro
"Metallica" – Metallica: o famoso disco autointitulado do quarteto, que é conhecido como "Black Album" (por sua capa toda preta) será relançado com áudio remasterizado e vários bônus.
Para quem não sabe, "Black Album" apresenta em seu tracklist alguns dos maiores sucessos do Metallica, com destaque para "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
Data de lançamento: 10 de setembro
"Blacklist" – Vários artistas: no mesmo dia do relançamento de "Black Album", será lançado "Blacklist". O trabalho apresenta todas as músicas do quinto disco de estúdio do Metallica, na interpretação de artistas dos mais variados estilos. Nomes como Corey Taylor, Ghost, Weezer, Royal Blood, Volbeat e Miley Cyrus gravaram versões para as músicas do aclamado álbum que leva o nome do Metallica.
Data de lançamento: 10 de setembro
"Tales From Six Feet Under" – Charlotte Wessels: primeiro trabalho solo da talentosa e criativa musicista holandesa, que fez parte da banda de metal sinfônico Delain por quinze anos. O álbum foi gravado no estúdio doméstico de Charlotte.
"Em maio de 2020, comecei a lançar uma música todos os meses no Patreon como uma válvula de escape para o meu excedente de músicas e faixas que escrevi que não combinavam com minha antiga banda. O ano que se seguiu foi uma montanha-russa absoluta, de viver em uma pandemia global até fechar um capítulo tão estimado. Isso transparece por meio dessas músicas, feitas aqui mesmo no meu estúdio doméstico Six Feet Under. Produzir essas músicas com o apoio de uma comunidade maravilhosa tem sido um salva-vidas durante tempos tão turbulentos, e estou feliz por levar essas músicas do porão para o mundo", disse Charlotte em junho.
Data de lançamento: 17 de setembro
"Torn Arteries" – Carcass: para os fãs de metal extremo, o sétimo disco de estúdio do Carcass é o lançamento mais esperado do ano. O sucessor de "Surgical Steel" promete manter a qualidade de seu antecessor, como ficou provados nas músicas de "Torn Arteries" que já foram divulgadas.
Data de lançamento: 17 de setembro
Para ouvir as músicas via Spotify, acesse a playlist a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps